segunda-feira, 21 de março de 2022

100 anos da SAF Boa Vista.


.ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, participou no domingo, 20 de março das comemorações dos 100 anos da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF Boa Vista) da Igreja Presbiteriana da Boa Vista, em Recife/PE, que é pastoreada pelo Rev. Lucio Mauro.
 As comemorações se iniciaram no horário da Escola Dominical, sob a coordenação da Sra. Vilma Fonseca, presidente da SAF Boa Vista. Para a ministração foi especialmente convidada a Sra Ana Maria Prado, Presidente da Confederação Nacional de SAFs da Igreja Presbiteriana, que falou sobre o Que é SAF?. 
Na ocasião foram homenageadas as ex-presidentes que receberam um Marco Comemorativo dos 100 da SAF. Estiveram presentes as comemorações representantes de várias SAFs da Federação Centro de Pernambuco, além de Ana Prado, estiveram presentes as Sras. Herundina Barros (Presidente da Federação Centro), Cleudenira Borges (Sec. Presbiterial de SAFS do PCPE). 
Após a Escola Dominical aconteceu o Culto de Ação e Graças, com a ministração da Palavra do Senhor, pelo pastor da Igreja, Rev. Lucio Mauro. Além dos cânticos congregacionais, o Coral, da Igreja, Dr. Orlando de Vasconcelos louvou o Senhor com hinos. 
Finalizando o evento o Rev. Pinho Borges, parabenizou a SAF Centenária, na qualidade de Secretário Nacional, orou e impetrou a Benção Apostólica. 
No Salão anexo estava exposto a visitação documentos e objetos da SAF Boa Vista, os presentes puderam assinar o Livro de Presença e receberam uma unidade do Bolo de Aniversário.

Cuidado com o falar


Texto: Tiago: 1:19 - Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

 Queridos. Uma leitura mais acurada deste versículo descobre-se que estava havendo contendas na Igreja e nos parece que era provocadas pelo egoísmo de alguns crentes.

As vezes nós escondemos nosso mau temperamento atrás de afirmações como: Estamos defendendo os direitos da Igreja ou “temos trabalhado demais e os outros ainda nos provocam.

Amados tudo isso é obra da carne devido à falta de crescimento espiritual.

Queridos, estejam prontos para ouvir, ao invés de exibirem um mal temperamento, forçando sua vontade sobre os outros. O crente deve estar pronto para ouvir o ponto de vista dos outros (Rm.12:16 - Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmo).

O amor cristão exige que cuidemos dos outros como cuidamos de nós mesmos. Quem segue esta regra não explode em ira.

Queridos, seja tardio para falar. Esta expressão está relacionada com a frase anterior. Esta é uma recomendação antiga: “sê pronto para ouvir e dá resposta com profunda consideração. Faz muito e fales pouco”.

“Até o esperto quando cala é tido por sábio e o que cerra os lábios por entendidos” (Pv.17:28).

Queridos. A Bíblia diz que a ira é dos tolos. Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos. (Ec 7:9); o apostolo Paulo diz que a ira é obra da carne (Gl.5:20) e é uma característica dos insensatos porque a ira do insensato se conhece no mesmo dia. (Pv.12:16).

A ira torna a pessoa soberba e zombadora e a leva a tratar as outras com indignação em toda a sua crueldade (Gn.49;7). Além de fazer pronunciar palavras pesadas, ela á maliciosa e alimenta a contenda.

Uma pessoa irada não é sábia. Os homens escarnecedores alvoroçam a cidade, mas os sábios desviam a ira.

Queridos. O caminho para se livrar da ira são as nossas orações, segundo 1Tm.2:8, “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS