terça-feira, 1 de março de 2011

WORKSHOP/ PRESBITÉRIO DO DISTRITO FEDERAL – BRASÍLIA

A convite do Presbitério do Distrito Federal (Brasília) a SGTTI realizou o WORKSHOP: Envelhecimento Consciente.
O evento aconteceu na 1ª Igreja Presbiteriana de Riacho Fundo I, nos dias 26 e 27 de Fevereiro e contou com excelente programação. Após o credenciamento foi servido um café da manhã para os participantes. O evento ofereceu cinco oficinas durante o sábado. Na devocional de abertura pela manhã ministrou a palavra o Rev. Joemário Moreira (Pres. Do Sínodo de Taguatinga). No horário da manhã as oficinas foram: Construindo a REPAPI com o Rev. Pinho Borges (Sgtti) e a Igreja e o Direito da Pessoa Idosa com o Rev. Sabino Cordeiro (Sec. da TI do Sínodo de Taguatinga).

No horário da tarde foram oferecidas mais três oficinas: Estatuto do Idoso e o Combate a Violência, com o Rev. Pinho Borges; Necessidade do Cuidador com Raquel de Paiva (Psicóloga); Experiências Exitosas, com o Rev. Evandro Honorato (Presid. Do Presb de Taguatinga Norte) e finalizando as oficinas  Rev. Jolson Barbosa (pastor da Igreja hospedeira), ministrou a palavra de encerramento das oficinas. Os louvores ficaram a cargo do Quarteto Iktus da Igreja local e do cantor Paulo Gomes. Vale salientar que durante o evento além do café da manhã, também foi oferecido aos participantes almoço e um coquetel de encerramento.
Participaram do WORKSHOP irmãos do Presbitério do Distrito Federal (PRDF) representado pelas igrejas: Igreja Presbiteriana de Alexânia, 1ª Igreja Presbiteriana do Riacho Fundo II, 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, 1ª Igreja Presbiteriana do Riacho Fundo I e o Presbitério Pioneiro de Brasília (PRPB) com os irmãos da 2ª Igreja Presbiteriana do Guará II. Foi registrada a presença de 48 pessoas no evento. No domingo a noite o Rev. Pinho Borges, ministrou a palavra no Culto de Encerramento do Wolkshop. 
 A coordenação do evento foi do Presb. Epitácio Arbués, da 1ª Igreja Presbiteriana de Riacho Fundo I a quem também agradecemos pela principesca hospedagem.
Nossos agradecimentos aos facilitadores e aos irmãos que participaram do WORKSHOP. Temos a confiança que a semente plantada,  germinará em breve, porque sentimos isso na motivação dos participantes em desenvolverem o trabalho da terceira idade em suas igrejas. (VISITE A GALERIA DE FOTOS E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO)

As evidências da Morte e Vitória de Cristo

Queridos. Hoje, vamos refletir sobre um dos fundamentos da nossa fé cristã. A morte e a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Esta mens...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS