quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TJ ANULA REAJUSTE DE PLANO DE SAÚDE

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deu provimento a recurso interposto pelo Ministério Público, reformou sentença de primeira instância e julgando procedente ação civil pública movida contra a Unimed (Santos-SP), proibindo o reajuste das mensalidades dos planos de saúde quando o conveniado completa atinge a idade de 60 anos, com base no Estatuto do Idoso e no Código de Defesa do Consumidor.
Veja o absurdo, a Unimed(Santos-SP) reajustou as mensalidade em 106,4% na mudança da faixa etária para quem completou 60 anos após 1º de janeiro de 2004.
Extraído de: Ministério Público do Estado de São Paulo  


CONSELHO DO SÁBIO: PROCURE SER JUSTO PARA QUE MEMÓRIA NÃO APODREÇA

Prov. 10,7 - A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos cai em podridão.

Na “filosofia” Maquiavélica se você quer ser lembrado seja perverso, mas na Palavra de Deus: o perverso tem lembrança apodrecida.
A literatura proverbial é recheada das antíteses. Na antítese, o autor ensina por meio de contraste e é comum se apresentar duas escolhas. O texto de Proverbio 10,7 refere-se ao justo e ao perverso.
Quanto ao perverso. É rejeitado por Deus e sua memoria cai em podridão. Não são comuns nomes como Hitler, Nero, Barrabás ou Judas. Creio que poucos pais colocariam nos filhos tais nomes. A memória destes homens apodreceu na história da humanidade a tal ponto que é mais fácil encontrá-los tais nomes em animais.
Os perversos sempre são lembrados com sentimento de tristeza, piedade, mágoa ou raiva.
É interessante que as pessoas perversas têm tudo o que se avalia para ser feliz como poder, riqueza, fama, mas nada foi capaz de torná-la pia.
Só que a vida passa e quando se percebe a primavera já se foi e o inverno é rígido e nada consegue mudar as estações da vida.
Nas o outro lado da moeda é uma a memória abençoada. Como a Daniel, José filho de Jacó e tantos outros relatados na Bíblia.
Queridos é necessária uma constante avaliação dos nossos valores e de nossas motivações.
Que importância damos para um gesto de gratidão?
Nunca esquecemos que a vida só tem sentido se for vivida para o presente e para o futuro, porque “a memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos cai em podridão”.


Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS