quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SECRETARIO GERAL PARTICIPA DE EVENTO EM SAIRÉ-PE

O Rev. Pinho Borges, realizou palestra nesta quarta (26) no município de Sairé, em Pernambuco que fica no agreste pernambucano a 141 Km do Recife.
O Evento foi coordenado pela Secretária de Ação Social e Cidadania do município para comemorar o Dia do Idoso e o lançamento do livro "Idoso: autor da sua própria História".
O Sgtti que é membro do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso de Pernambuco, destacou na ocasião a necessidade da participação popular das pessoas idosas nas politicas publicas a fim de se começar a construir uma história de cidadania, direito e respeito na sociedade não só no município de Sairé, assim como no Estado e na Nação.
O Evento teve a coordenação da Sra. Eleniza Ferreira (Sec de Ação Social e Cidadania) e foi aberto pela Sra. Aliete (Coordenadora do Grupo de Idoso) seguida da fala das autoridades municipais; Lançamento do livro, palestra sobre cidadania, apresentação da Banda de Música do Batalhão da PM, Parabéns.


Comissão da Lei Geral da Copa ouve representantes de estudantes e idosos

A comissão especial responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 (PL 2330/11 , do Executivo), ouve hoje o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu; e representantes do Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e do Conselho Nacional dos Idosos.
O projeto provocou polêmica por desagradar à Federação Internacional de Futebol (Fifa) em diversos aspectos, que vêm sendo negociados com o Ministério do Esporte. Um dos pontos em discussão é a meia-entrada para estudantes e idosos. A Fifa se opõe à medida, em razão da queda de arrecadação. Representantes do órgão internacional de futebol já admitem o desconto para idosos, mas não concordam com o benefício para estudantes.

Denúncias de crimes contra idosos crescem 63% em setembro

A ampla divulgação da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada em agosto, ajudou a aumentar em 63% o número de denúncias recebidas pelo Disque Direitos Humanos (0800 031 11 19), no comparativo entre setembro e agosto de 2011. Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), foram 77 ligações, ante 47. A avaliação é do responsável pela Coordenadoria Especial de Políticas para o Idoso e presidente do Conselho Estadual do Idoso (Cepdi), Felipe Willer. A mobilização das conferências municipais (foram cerca de 300 encontros) sensibiliza a população no que se refere ao envelhecimento digno e isso reflete no número de denúncias recebidas pelo Disque Direitos Humanos, analisa.
Ainda de acordo com a Sedese, maus-tratos familiares e abandono material foram os crimes mais denunciados neste ano, com 392 e 166 ligações, respectivamente. Os crimes contra idosos estão entre os denunciados por meio do serviço, ficando atrás apenas das violações cometidas contra crianças e adolescentes, que neste ano já registrou 1.571 ligações.

O Disque Direitos Humanos, criado em 2000, presta atendimento telefônico e monitora denúncias de violação dos direitos humanos. Os relatos recebidos são encaminhados para os conselhos e delegacias especializadas. Em alguns casos, dependendo da gravidade e urgência, até mesmo a Polícia Militar pode ser acionada. (Agência Minas)

MPRS fará consulta pública sobre proteção dos idosos

MP fará consulta pública sobre proteção dos idosos Consulta pública ocorre na internet entre 1º e 10 de novembro Na próxima segunda-feira, 31, o Ministério Público realiza uma audiência sobre objetivo constante do seu mapa estratégico denominado "Fortalecer a rede de proteção da pessoa idosa", a partir das 9h no auditório do Palácio do MP, na Praça Marechal Deodoro, nº 110, 3º andar. Participarão representantes de Conselhos de Idosos de diversos municípios gaúchos, prefeituras, associações civis, faculdades, conselhos regionais profissionais, bem como proprietários ou gerentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), conhecidas como casas geriátricas.
A audiência é parte de consulta pública que tem a intenção de coletar sugestões para futuros projetos do Ministério Público no fortalecimento da rede de proteção aos idosos. A partir do dia 1º de novembro a consulta pública estará disponível na Internet e a população poderá contribuir com suas propostas. No formulário, deverão ser preenchidos dados pessoais, bem como de que tipo de violações aos direitos dos idosos trata-se a sugestão, bem como a proposta em si. A consulta pública estará no site www.mp.rs.gov.br até o dia 10 de novembro.
Extraído de: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS