quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CAMPINA GRANDE - PB


CONSELHO DO SÁBIO: ATREVA-SE A PERDOAR

“Melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio.” Prov. 15:17.
Certa manhã eu conversei com Paulo por telefone. Enquanto conversamos ele me contava como havia sido abandonado pela igreja depois que aplicou uma disciplina em uma pessoa influente na igreja. Ele teve se submeter a diversas situações constrangedoras para alimentar a família. 

Enquanto Paulo falava da sua luta e dedicação para com aquela agora ele se sentia humilhado por ter aplicado um principio cristão, que é correção, a um poderoso. Em suas palavra podia se sentir a presença de mágoa e tristeza. 
Mostrei a ele os sentimentos negativos que guardava no coração não estavam prejudicando a igreja, mas estavam destruindo a sua vida. 
Tempo depois voltei a falar novamente com ele sobre o assunto e ele me revelou que havia pensado melhor e buscou novos caminhos em Jesus e isso eliminou o rancor e colocou paz em seu coração como um lago de águas tranquilas. 
O que aconteceu com Paulo foi que ele perdoou a liderança da igreja que injustamente não entendeu a atitude do pastor ao disciplinar um membro. 
O coração que perdoa elimina ódio, rancor, mágoa, porque um dia vamos nos encontrar com Jesus. 
Aceite o Conselho do Sábio: Atreva-se a perdoar e seja feliz. Atreva-se a viver a vida na dimensão do amor, pois ele elimina todas as transgressões. 
O amor de Cristo limpa, purifica e redime por isso ame como Jesus te ama. Proponha-se hoje a perdoar alguém. 
Conselho do Sábio: Abra o seu coração para o amor, porque “melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio”.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS