domingo, 3 de abril de 2022

SNPI na Memorial de Natal

ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa, da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou no domingo, 3 de abril e 2022, para a Igreja Presbiteriana Memorial de Natal, no Rio Grande do Norte, que é pastoreada pelo Rev. Romeu Silva. No horário da manhã, o Rev. Pinho Borges, ministrou palestra para a Escola Dominical, com a temática Envelhecimento Feliz. Foram distribuídos com os presentes o Kit Repapi (Um exemplar do Estatuto do Idoso, uma caneta e um boné Repapi). 

 No horário da noite, no Culto Vespertino, o Rev. Pinho Borges, ministrou a Palavra do Senhor e concelebrou a Ceia do Senhor com o Rev. Romeu.


SNPI em Cidade Nova, Natal/RN

ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou no sábado 2 de abril de 2022, para a Expansão a Igreja Presbiteriana Memorial de Natal, situada no Bairro Cidade Nova, que é pastoreada pelo Rev. Romeu.

O primeiro momento do evento, no horário a tarde, o Rev. Pinho Borges, ministrou a palestra: Idoso sim. Velo não. Na ocasião foram distribuídos os Kits Repapi (uma caneta, um boné e um exemplar do Estatuto do Idoso), com os participante.

O segundo momento foi no Culto Vespertino, no horário da noite quando o Rev. Pinho ministrou sobrea temática Repensando a maturidade, com base na Carta de Paulo a Timóteo.

Águias de Cristo em ação


O Ministério da Terceira Idade Águias de Cristo, da Igreja Presbiteriana da Madalena, em Recife/PE, se reuniu, no sábado 02 de abril de 2022, no Salão Social da Igreja, com o objetivo de louvar o Senhor, e compartilhar a fé. 
A temática do Encontro foi: Recordar é Viver, com base no livro de Deuteronômio 8:2; a ministração foi do Rev. David que trouxe uma reflexão sobre o tema.
(Fonte: Elias Bispo)


Evangelizar


EVANGELIZAÇÃO E PROSELITISMO

Somos partos, medos, elamitas e os naturais da Mesopotâmia, Judeia, Capadócia, Ponto e Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia, nas imediações de Cirene, e romanos que aqui residem (Atos 2:9,10)

No Novo Testamento a palavra grega prosélitos refere-se a um convertido ao Judaísmo. Levar alguém a mudar de religião é proselitar e os esforços desenvolvidos nesse sentido são definidos como proselitismo.

Todos sabemos que as línguas e as palavras que as integram são elementos vivos e, por isso, mudam o seu sentido ao longo dos tempos.

Quem teria hoje a coragem de se apresentar como traficante? No entanto, nos séculos 16 e 17 os traficantes eram os homens que faziam o tráfego das especiarias e outros bens das terras descobertas e pertenciam a uma categoria profissional elevada que até tinha assento na Corte Real.

Aconteceu o mesmo com o termo proselitismo, que adquiriu uma conotação negativa intimamente ligada à perversão do testemunho, tais como a corrupção, ou a coação.

Algumas Igrejas tradicionais têm se manifestado contra toda a ação proselitista e tem mostrado os efeitos negativos desta ação.

Pergunta-se: "Como devemos desempenhar e como desenvolver a ação evangelística?" A evangelização é parte integral da Igreja! "Ide e ensinai todas as nações..." (Mt. 28:19), se assim a igeja não age não cumpre a missão que lhe foi confiada pelo seu Senhor.

A grande questão é saber o que significa evangelizar.

Os conceitos diferem e causam confusões entre evangelização e proselitismo por conta do significado dos verbos "anunciar" e "converter.

Evangelizar é anunciar o Evangelho a toda a criatura, sem excepção. É cumprir a missão que entregue a Igreja corpo vivo de Cristo.

Paulo disse: "ai de mim senão anunciar o evangelho!" (I Co. 9:16). Ai da Igreja que não anuncie o evangelho!

Queridos. Anunciar o Evangelho não é converter, quem é o Espírito Santo. Nossa missão é anunciar a Palavra e com humildade e participar dela.

Converter não é aumentar o número de membros da igreja, pois a conversão é em Cristo e Ele não é monopólio de nenhuma Igreja.

Diante disto podemos afirmar que na evangelização não deve haver preocupação em "ganhar" irmãos de outras Igrejas, sob o pretexto que a minha Igreja é a correta, e as demais estão erradas.

Se alguém me perguntar por que sou presbiteriano, explicarei. E entre outras coisas direi que somos uma igreja que louva a Deus e serve ao próximo.

Se minhas palavras despertarem o interesse da pessoa a louvar a Deus em Cristo, com certeza estarei evangelizando e não fazendo proselitismo.


A importância de Votar

Olá. Hoje a coluna Reflexão e Vida, com o Rev. Pinho Borges, apresenta a reflexão sobre a importância do idoso não aposentar o Título de Ele...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS