sexta-feira, 4 de março de 2011

Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso é instalada

Foi instalada na última quarta-feira a Frente Parlamentar. É uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Em tese, deveriam conter 1/3 dos integrantes do Legislativo, mas na prática esse piso não é exigido em Apoio ao Idoso. O objetivo da frente é apresentar e viabilizar a implementação de políticas públicas, além de efetivar ações que favoreçam a população da melhor idade. A iniciativa recebeu a adesão de mais de 230 deputados.

O deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), eleito presidente da frente, enfatizou a necessidade da criação de políticas sociais que preparem a sociedade para o aumento da comunidade idosa. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, até 2025 o Brasil será o sexto país do mundo com o maior número de pessoas idosas, alertou.
Os deputados Silvio Costa (PTB-PE) e Hugo Leal (PSC-RJ) ficaram como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. O secretário-geral será o deputado Dr. Rosinha (PT-PR), que terá como secretário-adjunto o deputado Izalci Ferreira (PR-DF). Não há data definida para o próximo encontro do grupo.

Extraído de: Câmara dos Deputados
Autor: Agência Câmara

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS