terça-feira, 4 de junho de 2013

"SELO AMIGO DO IDOSO" PARA ENTIDADES

CUIABÁ (MT) -  As entidades de serviço de atendimento a idosos podem passar a ter controle de qualidade, por meio de documento emitido pelo Governo do Estado, denominado "Selo Amigo do Idoso". Essa é a proposta do Projeto de Lei número 191/2013.
As entidades de serviço de atendimento a idosos podem passar a ter controle de qualidade, por meio de documento emitido pelo Governo do Estado, denominado Selo Amigo do Idoso. Essa é a proposta do Projeto de Lei número 191/2013, de autoria do deputado estadual, Ondanir Bortolin. A medida poderá comprovar se o atendimento da entidade é realmente satisfatório, concedendo-lhe o selo.
O objetivo é garantir que os usuários estejam sendo bem atendidos, mesmo que o serviço seja prestado por entidades filantrópicas e voluntários. 
O selo irá tranquilizar as famílias que necessitam deixar os idosos por algum período nos asilos. É relevante preparar o Estado para cuidar de maneira profissional aqueles que deram de sí por Mato Grosso. O Selo pode contribuir para um avanço e uma nova visão no trato ao idoso.
Extraído de: Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

ACADÊMIA PARA A TERCEIRA IDADE EM NOVA MARINGÁ

NOVA MARINGÁ (MT) -  O deputado Dilmar DalBosco apresentou indicações ao governador do Estado, projetos que visam atender as necessidades infra estruturais de alguns municípios localizados no norte de Mato Grosso. Entre eles destacamos a implantação de academia para a terceira idade.
O deputado destacou a importância da implantação da acadêmia para a terceira idade em Nova Maringá, tendo em vista que nesse período da vida os exercícios físicos são fundamentais, tanto para as funções cardiovasculares e pulmonares como também na manutenção da saúde mental.
A prática de atividade física na terceira idade está se tornando um fenômeno cada vez mais comum. Isso porque praticar exercícios físicos melhora a qualidade de vida das pessoas, especialmente de idosos. Portanto, a implantação da academia será de grande utilidade para todos idosos do município que procurar um programa de atividades físicas no município, pontua Dilmar DalBosco.
Extraído de: Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

SNPI no Natal da Sinodal

SNPI no Natal da Sinodal

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS