domingo, 15 de maio de 2022

Encontro Repapi em Italva


Encontro Repapi em Italva

ACONTECEU. No sábado 14 de maio de 2022, às 19 horas, na Igreja Presbiteriana de Italva, no Estado do Rio de Janeiro, que é pastoreada pelo Rev Francis Robert.
O Encontro Repapi foi uma parceria com a Secretaria Nacional da Pessoa Idosa. Na ocasião o Rev. Pinho Borges, ministrou a palestra Envelhecimento Feliz. Os participantes receberam um kits Repapi (Um exemplar do Estatuto do Idoso, uma caneta e um boné Repapi).

Agradecemos ao Rev Francis, ao Conselho da Igreja e ao Presbítero Odilom pela hospedam e hospitalidade para o Secretário Nacional. Rogamos profusas benção para a Igreja.

Unção com o Espirito

UNÇÃO COM O ESPIRITO SANTO

“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele”. Atos 10:38.

 

Queridos. Segundo a Bíblia a unção é o efeito de untar com algum produto oleoso alguma parte do corpo. No sentido religioso a unção é praticada como parte de um ritual com o intuito de exercer influência espiritual com a finalidade de abençoar ou até curar.

A unção é diferente de poder. Enquanto o Poder está relacionado com a força sobrenatural; a Unção está relacionada a função a ser exercida.

No batismo Jesus foi ungido quando o Espírito Santo desceu sobre Ele, tornando-O uma candeia de óleo suave para iluminar os homens que viviam e vivem nas trevas humanas.

O óleo ainda é usado como combustível para lâmpadas afim de iluminar.

Na Bíblia encontramos outras aplicações do óleo, como por exemplo: no alivio da dor, na cura, e na consagração. Profetas, sacerdotes e reis foram ungidos com óleo de oliva.

Moisés, o grande legislador de Israel, recebeu de Deus instruções de como preparar o óleo da unção (Êx. 30,22-33), mas a verdadeira e perfeita unção é o derramar do Espírito Santo.

No contexto do texto lido, o óleo tipifica o Espírito Santo em seu propósito de preparar os ungidos para determinada função.

Foi a partir da unção com o Espírito Santo, no momento do batismo que Jesus começou a implantar o reino de Deus e a sua Justiça ministrando ao nosso favor, dando-nos a salvação.

Por isso, todo aquele que quiser ter vida purificada deve se submeter ao Espírito Santo, pois é Ele que nos dá vida, e nos ensina para o serviço de Deus.

Certa ocasião Charles Spurgeon comparou uma vida sem o Espírito Santo como um moinho sem agua.

Se você está insatisfeito com alguma coisa agora, se algo está te afastando de Deus, peça com sinceridade a Jesus, que Ele derramará sobre você o Espírito como óleo suavizante.


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS