terça-feira, 19 de julho de 2022

O prático amor


Prático do Amor

Queridos. O amor esforça-se por compreender os outros.

A compreensão é a chave para a solução de todas as barreiras e dificuldades de contato entre as pessoas.

Não há duas pessoas idênticas. Todas são diferentes umas das outras: têm características diferentes, diferentes modos de pensar, diferentes atitudes, diferentes hábitos, fisicamente são também diferentes.

Sem um esforço para compreendermos os outros, o mundo seria um caos, em constantes conflitos. Você, como filho de Deus, tem uma responsabilidade especial para demonstrar e praticar dessa compreensão em relação às outras pessoas - este é o primeiro elemento do amor. Ao fazer esforço para compreender os outros, precisamos de paciência.

O amor cria em si uma atitude de perdão - O amor de Cristo é perdoador. Deus perdoou-nos. Temos, agora, a responsabilidade de perdoar aos outros. Quem poderia dizer que ama, se não perdoa? Como poderá perdoar se não ama? Mais do que perdoar, você precisa de ter um coração humilde ao conceder o perdão. Não da mesma maneira que um agente perdoa um infrator; mas com um verdadeiro espírito de humildade, reconhecer que também é um pecador. o perdoar sem humildade, conduz a um espírito orgulhoso.

O amor levá-lo-á a tornar-se um ajudador (João 13: 1-11) - Por que razão, Jesus lavou os pés aos discípulos? Para nos dar o exemplo de servir; para nos dar o exemplo.

Falar de amor não é suficiente, temos de agir, servindo uns aos outros.

Temos de servir, mas sem intenção de receber algo em troca, o servir tem de ser com motivos puros.

Temos de continuar, seguir servindo, quer ouça, ou não, agradecimentos ou elogios. Não devemos esperar recompensa, qual foi a recompensa de Jesus?

O amor que precisa de ter:

1 - Compreensão para com os outros;

2 - Perdoar imediatamente e com humildade as ofensas cometidas contra si.

3 - Servir o próximo com o amor de Cristo.

O próximo não são os nossos familiares e amigos - isso seria muito fácil. Quem é o nosso próximo? « Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem; bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.»

Queridos. Quem disse estas palavras? Foi Jesus Cristo. Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor - estas três - a maior destas é o amor.


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS