quinta-feira, 30 de maio de 2013

II ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE: CAMPO FORMOSO-BAHIA.

02.06.2013 - DOMINGO. Neste domingo a noite o Rev. Pinho Borges encerrou suas atividades em Campo Formoso na Bahia. o Sgtti, ministrou a palavra no culto vespertino da igreja presbiteriana de campo formoso e participou da ministração da ceia do senhor, juntamente com o Rev. Adilson Lordêlo.
A SGTTI agradece ao Conselho da igreja, na pessoa do Pb. Paulo pela hospitalidade, hospedagem e logística para com o Rev. Pinho Borges, durante o evento. Agradecemos a presidente da SAF, a irmã Joselice, pela organização e coordenação do II Encontro na certeza de que todos contribuíram para o engrandecimento do reino de Deus.


O II Encontro da Terceira Idade, encerrou neste domingo, durante o horário da Escola Dominical, no templo da Igreja Presbiteriana de Campo Formoso que é pastoreada pelo Rev. Adilson Lordêlo, com a Oficina: Envelhecimento. O que todos precisam saber, ministrada pelo Rev. Pinho Borges. A coordenação do evento, foi da responsabilidade da irmã, Joselice Dias, presidente da SAF-Local, que contou com uma boa equipe logística durante todo o evento.








01.06.2013 - SÁBADO - Na manhã deste sábado, o evento começou com uma breve devocional com a participação do grupo de louvor formado pelos adolescente da Igreja Presbiteriana. em seguida o Rev. Pinho Borges, ministrou a Oficina: O Estatuto do Idoso e a Violência.

Após a oficina foi oferecida aos participantes um mesa de frutas



31.05.2013 - SEXTA FEIRA - A programação do II Encontro da Terceira Idade teve início com a Oficina : Idoso,sim. Velho Não. Que foi ministrada pelo Rev. Pinho Borges, Sec. Geral do Trabalho da Terceira Idade. O evento aconteceu  na piramide do Colégio Presbiteriano Augusto Galvão. 
Antes da oficina aconteceu um momento devocional com a participação de um grupo de louvor, composto de adolescentes. Louvamos a Deus por esta integração entre idosos e pré-idosos em nossos encontros.
Após o encerramento dos trabalhos foi servido um chá com torradas. Os participantes receberam o boné REPAPI e Estatuto do Idoso.

PARTICIPANTES



Momentos da  abertura


CAMPO FORMOSO - BA. É um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2011 era de 66.616 habitantes, segundo IBGE. O local era originalmente habitado por indígenas das tribos Sapoila, Paiaiá e Secaquerinhém (extintos e pertencentes ao grupo Quirirus).

Com a colonização, foi instalado no século XVII uma povoação, pertencente à vila de Jacobina, uma das mais antigas do Brasil, sendo elevada em 1682 a Freguesia de Santo Antônio do Sertão da Jacobina.

Em 28 de julho de 1880 foi elevada a vila, emancipando-se da Vila Nova da Rainha (atual Senhor do Bonfim). 

A elevação a cidade deu-se com a Lei n.º 11.089, efetivada a 1 de janeiro de 1939, e estar situada à 401 km da capital Salvador.

É neste cenário que vamos realizar este evento.

Diariamente estaremos postando foto do evento.








Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS