sexta-feira, 11 de maio de 2012

SGTTI EM LAVRAS-MG

Lavras é um município brasileiro da região do Campo das Vertentes. Localiza-se a uma altitude de 919 metros e possuindo uma área de 566,1 km². Sua população urbana aferida em 2010 pelo IBGE é de 92.171 habitantes, dos quais 11.207 são idosos. O município possui uma população flutuante que gira em torno dos 122.000 devido a grande influencia econômica que a cidade exerce na região e das universidades locais. Lavras possui um elevado índice de qualidade de vida, sendo conhecida internacionalmente devido aos seus centros de excelência universitária.


Locais do evento - O Workshop é uma promoção do Sínodo Oeste de Minas que é presidido pelo Presbítero Héber Teixeira e aconteceu nas dependências do Instituto Presbiteriano Gammon (dia 12) e no Templo da Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras (dia 13), que é pastoreada pelo Rev. Alex Ferreira Ramos.  


O Workshop teve início às 7h do dia 12 (sábado) com Coffee-break e inscrições dos participantes que recebiam no ato um kit com crachá, Estatuto do Idoso, Cartilha Repapi, caneta, bloco de anotações.
Participaram do evento irmãos das Igrejas Presbiterianas de Bom Sucesso, Primeira e Segunda IPB de Lavras, Betel, Barra de Fátima (Espírito Santo), além de membros da Assembleia de Deus, Cristã do Brasil e Católica.


Primeira oficina - O Estatuto e o Direito da Pessoa Idosa.
Esta oficina foi ministrada pelo Dr. Eduardo Mendes, digníssimo promotor da Comarca de Lavras. Após a exposição da temática aconteceu um momento de perguntas a respeito dos direitos da pessoa idosa. 



Momento cultural - Os trabalhos no horário da tarde teve início com um momento poético.


Segunda oficina: Envelhecimento consciente - No horário da tarde as oficinas sobre Envelhecimento consciente foram ministradas pelo Rev. Pinho Borges, secretário geral do trabalho da terceira idade da IPB.


Após as palestras foi servido um lanche e a entrega dos certificados aos participantes.


O Pb Héber agradece a colaboração das irmãs no apoio logístico ao evento e ao Pb. Walmir Inácio da Silva Dias, Secretário da Terceira Idade do Presbitério Serrano no Espirito Santo.

MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO - Um passeio pelo campus do Gammom no jipe americano da época da segunda guerra mundial. O jipe pertence ao Gammon e foi recuperado recentemente: só não é original a pintura e a tampa da mala.



Domingo(13) manhã - O Sgtti, ministrou no horário da Escola Dominical da Segunda Igreja Presbiteriana, em classe única, a última oficina do Workshop: Envelhecimento. Diga não aos mitos e preconceitos. Ao término da ED foram distribuídos exemplares dos Estatuto do Idoso. 



Domingo(13) noite - As atividades do Workshop de Lavras se encerrou com a ministração da palavra pelo Secretário Geral, no Culto Vespertino na Segunda IPB.  
A SGTTI agradece ao Pb Héber e esposa pela hospitalidade dispensada ao Sgtti em suas estada em Lavras.  Assim como também agrade ao Sínodo Oeste de Minas, ao Conselho da Segunda IPB, a direção do Instituto Presbiteriano Gammon e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do evento.


Fotos interessantes:



Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS