quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Audiência Pública


Audiência Pública
O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, participou na tarde de hoje (14/10/2021), da Audiência Publica (AP) promovida pela 30ª Promotoria de Justiça da Cidadania da Pessoa Idosa, que é capitaneada pelo Promotora Luciana Dantas, que aconteceu de forma virtual. A Audiência Publica teve como objetivo foi apresentar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) Nº 502, de 27 de maio de 2021, que dispõe sobre o funcionamento de Instituição de Longa Permanência para Idosos, de caráter residencial. “Esta Resolução é aplicável a toda instituição de longa permanência para idosos, governamental ou não governamental, destinada à moradia coletiva de pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, com ou sem suporte familiar”.

Conheça seus direitos


CAPÍTULO III – Dos Alimentos

Acompanhamento de Proposições: PL 10538/18 e 5510/13


Acompanhamento de Proposições: PL 10538/18 e 5510/13

Amigo de Deus


ABRAÃO. O AMIGO DE DEUS 

“E se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus". Tg 2.23.

Queridos.

A palavra "amigo", vem do grego "philos", e significa "ser amigável a alguém", "desejar a ele tudo de bom", "companheiro".

No dicionário eletrônico Michaelis encontramos que amigo é o "indivíduo unido a outro por amizade", "colega", "companheiro", "protetor".

Alguém já disse que se você apenas 5 amigos verdadeiros você é pessoa mais feliz da terra.

De certa forma, amigo é alguém com o qual desfrutamos de uma grande intimidade, a quem expomos nossos segredos sem a preocupação de ficarmos expostos! Por isso que não é tão fácil ter amigos verdadeiros.

Você não coloca em seu rol de amizade alguém que você não confia, pois amizade pressupõem apoio, consideração e ajuda.

Dizem que a pior traição é aquela executada por um amigo.

No relacionamento de amizade que existia entre o Abraão e Deus um coisa é bastante significativa. Não foi Abraão que escolheu ser "amigo de Deus", mas foi Deus quem o escolheu como amigo.

Na Bíblia encontramos algumas virtudes que levaram Deus tomar Abraão como amigo.

Como a fé inigualável; a obediência incondicional e o temor dele.

Como Abraão, precisamos rever como está a nossa intimidade com Deus, como está a nossa fé? Estamos sendo obediente e temos uma vida cheia em temor?

Queridos.

Com essas prerrogativas cm certeza nossa vida não será mais a mesma. Que Deus pois te abençoe.


Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS