sábado, 2 de abril de 2022

Missões o grande desafio


Missões o grande desafio

Atos 01,08 – Missões um grande desafio. “mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós, e ser minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da Terra”.

Introdução – A obra missionaria não tem fronteiras. Pois Jesus não determinou o lugar para se fazer missões. O texto diz que começa em Jerusalém e vai até os confins da Terra, pois o campo é o mundo e mostra que não há limites para a obra missionária.

Jesus não dá preferência ao campo. Pode ser seu lar, sua rua, seu bairro, sua cidade, seu país ou mundo.

Quando pensamos em mundo o que fazer com uma seara tão grande e com tão um pouco ceifeiros? Como igreja de Cristo o que podemos fazer para a obra missionária?

Objetivo missionário - At 13,47. Este objetivo depende da nossa visão com relação às missões, porque ninguém vai além da sua visão. Nossos planos terminam nos limites que nós traçamos, mas Jesus nos convidou a ultrapassarmos os nossos limites.

Quando limitamos nossa área em relação a missões estamos impondo aos planos de Deus barreiras.

Barreiras, limites são indesejáveis, anti-bíblicas e prejudicial a obra do Espírito Santo que nos deseja usar até os confins da Terra.

Amor missionário – João 3,16 - A igreja pode possuir grandes objetivos ou visão missionária, mas ser acomodada a um pequeno espaço geográfico (bairro). Quando isso ocorre temos apenas uma visão teórica de missões.

A ordem de Jesus: “Eu vos envio”. Este mandamento é sustentado na própria ação de Deus que amou o mundo e enviou o seu filho unigênito.

O envio é ato de amor e quando somos enviados somos motivados por este amor de Deus.

Este amor não tem limites para todos os lugares, para os confins da Terra. Se nós limitamos este amor estamos contrariando o mandamento de Cristo. Limitar este amor é privar os pecadores de conhecerem a Jesus.

E isto é terrível para nós. Deus vai nos cobrar. Fique certo disto.

Participação missionária. 2º Co 8,5 - A nossa visão e amor missionário só são válidos se houver nossa participação.

É essa participação que define a nossa responsabilidade pessoal para com missões. Não devemos limitar nossa participação, pois se assim procedemos estamos criando barreiras. Há pessoas que se limitam a orar pelos missionários e nada fazem de concreto para a obra, isto é, colocar limites.

Amados. A igreja deve ter grandes objetivos missionários, ser sincera no amor para com os pecadores e ter uma participação expressiva nesta obra que é única da igreja, pois só assim irá viver e realizar a vontade de Deus.

Do nosso local para o mundo este deve ser o nosso objetivo, pois só desta forma anunciaremos Jesus Cristo crucificado para remissão dos pecadores.  

 



Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS