domingo, 17 de outubro de 2021

9º Encontro da Pessoa Idosa do PCPE.


9º Encontro da Pessoa Idosa do PCPE.
9º Encontro da Pessoa Idosa do PCPE. 

ACONTECEU – No sábado, 16 de outubro, às 14 horas, no Templo da Igreja Presbiteriana da Boa Vista, em Recife/PE, o 9º Encontro da Pessoa Idosa do Presbitério Centro de Pernambuco (PCPE), sob a coordenação da Secretária Presbiterial Marluce Brito. O evento foi presencial e também foi transmitido no Youtube pelo canal da IPB Boa Vista. E teve caráter especial pois, comemorou o 10º Aniversário da Secretaria Presbiterial da Pessoa Idosa do PCPE. Participaram Grupos de Idosos (Repapi) das Igrejas Boa Vista, Areias, Caçote, Jardim Uchoa, Jardim São Paulo, Tejipió, Sucupira e Socorro. Nos louvores participaram a irmã Aurinete e do Cantor Azineto. O Rev. Gedeão Ferreira, primeiro Secretário Presbiterial, saudou os presentes, assim como o pastor da Igreja hospedeira, Rev. Leonardo Falcão. O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou a palestra que versou sobre: A Igreja e os Direitos da Pessoa Idosa. Para finalizar as comemorações, aconteceu uma atividade lúdica no Salão Social da Igreja, com distribuição de brindes e a distribuição de um lanche embalado, de forma individual, para que os presentes pudessem levar para casa. Parabenizamos a Secretária e os Coordenadores dos Grupos, pelo belíssimos encontro. Que Deus continue abençoado a todos.

Diante da palavra de Deus


NOSSA ATITUDE DIANTE DA PALAVRA DE DEUS 

A Bíblia descreve, em linguagem clara e inconfundível, como devemos proceder quanto à palavra de Deus em suas diferentes expressões.

Devemos ansiar por ouvi-la e procurar compreendê-la (Mt 13.23).

Devemos louvar, no Senhor, a palavra de Deus, amá-la, e dela fazer a nossa alegria e deleite.

Devemos aceitar o que a palavra de Deus diz e ocultá-la nas profundezas de nosso coração

Devemos confiar nela, e colocar a nossa esperança em suas promessas.

Devemos obedecer ao que ela ordena e viver de acordo com seus ditames.

 

A Bíblia é

A boca de Deus: Nela está o ensino de como o Pai quer ver seus Filhos andando. Nela está registrado o poder de Deus e os seus grandes feitos, e as histórias que edificam a nossa fé.

Uma carta de amor: Onde mostra o sacrifício de Cristo por nossas vidas. Assim todo adorador deve ser alimentado no seu espírito por Deus, através das Escrituras.

A guardiã dos segredos e das armas espirituais. Ef 6.17: “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”.  

Ter sede em poder ouvi-la:  Jr 7.1,2 - A palavra que da parte do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo:  Põe-te à porta da casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR.  At 17.11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.  

Buscar entendimento:  Mt 13.23 - Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.  

Louvar a Deus pela sua Palavra:  Sl 56.4,10 4) Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne. 10 Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra.  

Amar a Palavra:  Sl 119.47 E recrear-me-ei em teus mandamentos, que tenho amado.  

A Palavra é a nossa alegria e deleite:  Sl 119.13 Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei. 

Devemos aceitar o que a Palavra diz:  Mc 4-20; At 2-41; I Ts 2-13  

Guardar nas profundezas de nosso coração: Sl 119.11 - Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.   

Colocar nossa esperança em suas promessas:  Sl 119.74,81,114; 130-5  


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS