quarta-feira, 1 de junho de 2022

Evangelizar

EVANGELIZAR

 

Queridos o texto de Jo 4,1-29, trata de Jesus e a Samaritana. Nesta passagem Jesus nos ensina a fazermos o Evangelismo pessoal, mas para isso é preciso.

Ir até as pessoas - Sabemos que é Espirito Santo que nos dá as oportunidades para evangelizar, mas as vezes dificultamos o nosso trabalho, nos isolando. Jesus disse: “IDE” a onde as pessoas estão; Ele não disse “Esperai”.

Também é preciso ter interesse pelas pessoas.  Jesus nos ensinou que devemos ter interesse pelos outros, para que eles se interessem pelo que temos de falar. Para evangelizarmos precisamos de ouvintes que tenham vontade de ouvir.

A mulher samaritana estava interessada por água e Jesus pediu a ela água.

Ambos tinham o mesmo interesse.

Ao pedir água, Jesus quis estabelecer um interesse mútuo; isso mostra que a melhor maneira de construirmos uma ponte na comunicação é falarmos do mesmo interesse.

Jesus despertou a curiosidade e fez um pedido simples: “dar-me de beber”. Isso causou uma forte reação e curiosidade na mulher. Por ser samaritana e ele judeu, ela viu em Jesus um homem diferente e procurou saber mais sobre ele.

Se aquilo que falarmos na evangelização causar curiosidade, os outros se aproximaram de nós.

A dose na medida certa. Um nené não começa sendo alimentado com uma mamadeira completa; o professor em uma aula não dá todo curso. Apesar do interesse da samaritana, Jesus trabalhou com calma.

A mulher estava interessada por água e Ele a levou a se interessar pela água da vida. Ele mostrou que conhecia a vida dela, e ela quis saber se ele era profeta.

Ela queria saber onde devia adorar. Ele lhe disse.

Outra coisa. Jesus não condenou a mulher; não mostrou sua vida irregular.

Não estou dizendo que devemos apoiar o pecado, mas quando começamos a condenar a pessoa ela se afasta de nós.

Queridos

No evangelismo é fundamental entregar a mensagem, pois querendo ou não estamos preparando a pessoa para ouvir sobre Jesus e não podemos esquecer que esse é o objetivo principal da missão redentora de Jesus.


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS