quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: FAÇA DE HOJE UM DIA DE DECISÕES SÁBIAS



 “Se és sábio, para ti mesmo o és; se és escarnecedor, tu só o suportarás”. Prov. 9,12.

Nascemos com liberdade de escolha, mas o que escolhemos faz muita diferença. Há escolha para o bem, ou para o mal. O Conselho do sábio hoje, coloca a responsabilidade da vitória ou da derrota na própria pessoa.
Para a derrota há muitas explicações: o clima, o contexto entre outras. Difícil é aceitar o fato de que as derrotas têm raízes nas decisões erradas que tomamos.
Sempre há vitória para quem procura o conselho de Deus e ajustar a sua vida a ele. Se à noite decido acender a lâmpada, ganho com a minha decisão. Mas se decido andar às escuras, vou terminar me machucando. As instruções divinas  iluminam o caminho escuro e leva com segurança ao destino.
Conselho do sábio: faça de hoje um dia de decisões sábias. Decida seguir os princípios divinos e prepare-se para receber as grandes vitórias em Jesus. Porque “se és sábio, para ti mesmo o és; se és escarnecedor, tu só o suportarás”.

GUARAPUAVA - PROMOTORIA PEDE RIGOR NO USO DE VAGAS ESPECIAIS

Paraná - A 8ª Promotoria de Justiça de Guarapuava vai solicitar ao município maior rigor na fiscalização das vagas especiais reservadas a idosos e a pessoas portadoras de deficiência na cidade. 
A decisão foi tomada nesta terça-feira (07/08), após uma reunião realizada na Promotoria, com a presença da promotora de Justiça Michele Nader e representantes Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência de Guarapuava, do Conselho Municipal de Defesa dos Idosos, Departamento de Trânsito de Guarapuava e do Batalhão da Polícia Militar. 
Na ocasião, os representantes dos conselhos reclamaram da situação das vagas reservadas as pessoas com deficiência e aos idosos, e solicitando maior fiscalização dos órgãos de trânsito e aplicação de multas e outras penalidades aos motoristas que estacionarem irregularmente nesses espaços. 
Segundo a Promotoria, os órgãos de trânsito comprometeram-se a aumentar a fiscalização nas ruas e avenidas da cidade e atuar com rigor, impondo as penalidades previstas na lei. A infração de trânsito está disposta no art. 181, inc. XVII no Código de Trânsito Brasileiro(CTB), que prevê inclusive a penalidade administrativa de remoção do veículo. Além disso, o MP-PR vai verificar as vagas adequadas nos estabelecimentos comerciais e supermercados. 
Os conselhos ainda sugeriram a realização de campanha para que os motoristas sejam educados no trânsito e não estacionem nas vagas privativas. 
Extraído de: Ministério Público do Estado do Paraná

BENEFÍCIOS: DILMA ROUSSEFF AUTORIZA ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO

Brasília - Foi publicado, nesta quarta-feira (8), decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pelos ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) e Guido Mantega (Fazenda), que antecipa o pagamento de metade do valor do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A parcela virá já com a folha de agosto, que será paga entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro próximos. 
Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina. 
Não recebem - Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família 

Extraído de: Ministério da Previdência Social

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS