sábado, 18 de agosto de 2012

MP MOVE AÇÃO PARA GARANTIR CIRURGIA A IDOSO

RondôniaO Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Saúde, ajuizou ação civil pública com pedido de liminar para que seja determinada ao Estado de Rondônia a aquisição de tela abdominal, necessária para realização de cirurgia recomendada a um paciente de 58 anos, no prazo de até cinco dias. O pedido do MP também é para que seja prestada toda assistência hospitalar, médica, cirúrgica e farmacêutica indispensável à integridade do tratamento, sob pena de crime de desobediência.
O Promotor de Justiça Hildon de Lima Chaves propôs ação civil pública após o recebimento de denúncias por parte de familiares do idoso acerca do problema e o envio reiterado de ofícios à Secretaria de Estado da Saúde, solicitando a compra dos materiais para a cirurgia, expondo a gravidade dos fatos. Entretanto, o integrante do MP informa não ter obtido qualquer resposta.

COZINHA DA VOVÓ - PATÊ DE AGRIÃO


INGREDIENTES

200g de grão de bico cozido.
4 a 6 colheres de sopa de água
1 colher de chá de cominhos em pó
2 colheres de sopa de sumo de limão
1 alho esmagado (pode  ser mais)
Sal  a gosto.
1 colher de chá de pimentão doce em pó
2 colheres de sopa de azeite
100g de folhas de agrião
Tostas ou pão

PREPARAÇÃO
1. Escorra e lave o grão de bico em água corrente.
2. Arranje e lave as folhas do agrião. Reserve um punhado para o final.
3. Junte o grão de bico, o agrião, o sumo do limão, o alho, os cominhos, o sal e a água num processador de comida ou num liquidificador. Processe até que fique um puré cremoso. Se necessário, junte mais água e retifique os temperos.
4. Pique as folhas de agrião que reservou e junte ao puré. Envolva bem.
5. Sirva numa taça e coma com pão ou torradas.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS