sexta-feira, 3 de agosto de 2012

WORKSHOP NOVA IGUAÇU - RIO DE JANEIRO


WORKSHOP NA PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE NOVA IGUAÇU - RIO DE JANEIRO 

Histórico de Nova Iguaçu (o nome Iguaçu em tupi-guarani significa "grande quantidade de água" ou "água grande", numa referência ao Rio Iguaçu, o mais volumoso da região) é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Situa-se na região da Baixada Fluminense e faz parte da Região Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro. Localiza-se a uma altitude de 25 metros. Com uma população estimada em 2010 em 795.212 habitantes, figura como o quarto município mais populoso do estado, e, efetivamente, o 21o município mais populoso do Brasil. Quem nasce em Nova Iguaçu é: iguaçuano. População de 796.257 habitantes dos quais 61.358 são idosos. E dista 28 km da capital Rio de Janeiro.  Fonte: IBGE.

                    05 de agosto(Domingo/noite) 
             Culto de Encerramento do Workshop
Momentos do Culto

Momentos do Culto (Louvores)
Momentos do Culto ( Pregação e Ceia)


Nossos agradecimentos ao Rev. André pela hospedagem e hospitalidade com a qual recebeu o secretário geral em sua casa. Ao Conselho da IPNI, ao Presbitério Nova Iguaçu  e Sínodo Oeste Fluminense pela parceria que permitiu a realização deste Workshop.

05 de agosto(Domingo/manhã)
As atividades do domingo teve início com um café da manhã no salão social da igreja em comemoração antecipada aos dia dos pais por conta da caminhada que vai haver no próximo domingo em Copacabana em celebração ao dia do Presbiterianismo no Brasil.
Café da manhã
No primeiro domingo de agosto de comemora o Dia do Presbítero na Igreja Presbiteriana do Brasil.
A todos os presbíteros nossa homenagem. 
Que o Senhor continue abençoando o vosso ministério para o bem do Reino 
e da nossa amada IPB. 
Recebam os nossos parabéns.
Primeira Igreja Presbiteriana de Nova Iguaçu - Rio de Janeiro
O Rev. Pinho Borges ministrou em classe única no horário da Escola Dominical a 
Oficina: Envelhecimento: diga não aos mitos e preconceitos.
Momentos da Escola Dominical
Momentos da Escola Dominical

04 de agosto (Sábado)
As nossas atividades neste sábado começaram as 9horas, apos breve devocional seguida das oficinas Conscientização e Tipos de violências contra à pessoa idosa, ministradas pelo Rev. Pinho Borges. Foram distribuídos com os participantes exemplares do Estatuto do Idoso e a Cartilha REPAPI que orienta sobre o trabalho com pessoas idosas.

Após as oficinas foi serviço aos inscritos o almoço, que foi cortesia da Presbitério

OFICINAS PRÁTICAS -  Foram disponibilizadas aos participantes duas oficinas práticas. Sendo uma de saúde, coordenada pelo enfermeiro Ebnezio Pereira, do Programa de Saúde da Família da Prefeitura de Nova Iguaçu, que possibilitou aos idosos tomarem a vacina e auferir a pressão arterial e a outra jurídica coordenada pelo bacharel Walter Reis que orientou tirando as duvidas quanto alguns processos e assessoria.


03 de agosto(Sexta feira)
As atividades do Workshop teve inicio nesta sexta feira (03/08), no templo da Primeira Igreja Presbiteriana de Nova Iguaçu no Rio de Janeiro que é pastoreada pelo Rev. André Luiz. A palestra de abertura do evento foi proferida pelo Secretário Geral, Rev. Pinho Borges e teve como tema Idosos, sim. Velhos, não.

  
Participaram do evento irmãos das Igrejas Presbiterianas
Primeira de Nova Iguaçu, Miguel Couto, Botafogo, Jardim Ulisses e Santa Rita, todas jurisdicionadas ao Presbitério Nova Iguaçu, que totalizou a inscrição de 68 inscritos.  

Momentos devocionais












Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS