sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Casa espiritual


Casa espiritual - E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se quiseres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.

Queridos. Só se tem o conhecimento de Jesus Cristo. Através do nosso Pai celestial, que faz com que nós nasçamos do Espírito. Depois de ter revelado que Jesus é o seu Cristo; Deus vai lhe dar mais e mais revelação, lembrando que a revelação é progressiva.

Quando a pessoa se afasta de Deus cessa-lhe a revelação bíblica sobre Jesus. Porque Jesus não é mais a sua prioridade, e passa a construir a sua casa material e a preenche com equipamentos materiais que o julga como coisa importante

Uma vez ter recebido a revelação do Pai, acerca de Jesus Cristo, o crescimento da casa espiritual será medido de acordo com o conhecimento que tem d'Ele.

Em Mateus 17:1-5, está registrado que Jesus conduziu Pedro, Tiago e João a um monte e transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e os seus vestidos se tornaram brancos como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele».

Pedro ficou tão empolgado com essa revelação queria ficar lá por muito tempo. Às vezes, ficamos tão empolgado com os materiais que Deus nos dá para construímos a nossa casa espiritual que nem sabemos o que fazer com aquilo que ele nos deu.

A ideia de Pedro foi genial. Ele estava com boas intenções, mas Jesus não constrói o Seu Reino com os nossos pensamentos, mas com os d'Ele.

Pedro teve uma revelação de Deus, e logo pensou em construir um edifício. Se fosse hoje ia logo construir um templo, mas veja o que é que aconteceu.

Estando Pedro ainda falando, uma nuvem luminosa os cobriu, e dela saiu uma voz, que disse: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-O.

Os planos humanos de Pedro foram interrompidos por Deus. Eu creio que Deus tem interrompido muitos planos humanos.

Lemos em 1 Crónicas 29 que David tinha um plano. Queria construir o templo, mas Deus interrompeu-o dizendo: «Não é assim que vou fazer isso».

Sabes por que há muitos servos de Deus desencorajados? Porque querem construir casa humana ao invés de construí a casa espiritual.

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS