sexta-feira, 17 de junho de 2022

Acompanhamento de Proposições: PL 5981/19 e PL 623/21

Acompanhamento de Proposições: PL 5981/19 e PL 623/21

Acompanhamento de Proposições: PL

Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. 
Cobre de seu Deputado uma posição sobre o assunto. Se ele não tem interesse sobre o assunto, creio que está na hora de mudar.


Fragilidade do homem

Fragilidade humana - Texto: Salmo 90                       

Queridos. O Salmo 90 reflete uma circunstância histórica; é a oração de Moisés quando estava no deserto com o povo de Israel. O salmo é uma suplica coletiva diante da fragilidade humana e da vida encurtada pelo pecado; é o único salmo atribuído a Moisés

No versículo 1 – Revela a eternidade de Deus, a fonte e o alvo da história; enquanto que o homem é insignificante no tempo e no espaço. A vida é nada diante da eternidade de Deus, pois ela ultrapassa as gerações; enquanto isso o homem vive brevemente e acaba morrendo.

Deus é refúgio e morada e é melhor morar e sofrer no deserto com Deus do que ser criado no palácio de faraó (Hb.11:24-25).

O salmista escreve que vamos voltar ao pó de onde fomos criados e que o dia de ontem é um nada em nossa memória é irrecuperável. A vida humana é curta por causa do pecado e suas consequências e no mais tudo é fadiga, pois somos tão frágeis que não suportamos o peso da justiça de Deus.

Diante dessa realidade só nos resta pedir a Deus que nos dê um coração sábio para viver bem o tempo que dispomos. O salmista mostra que o povo estava sendo punido por sua falta de fé nas promessas de Deus. (Nm.24:20-21) e por ocultar os pecados, pensando que Deus não sonda a mente e o coração. Pela justiça de Deus o pecado transforma a vida numa miséria recheada de gemidos e murmúrios.

Moises pede a Deus que lhe ensine a Contar os dias. É o reconhecer que somos mortais e que o incerto futuro deve ser colocado nas mãos de Deus, pois é Ele que nos concede corações sábios quando reconhecemos nossa fragilidade e temos o temor de Deus (Pv.1:7.)

Neste salmo Moisés registra que é Deus que preenche a vida breve com alegria e jubilo compensando os anos maus e tristes. E que contemplando a obra de Deus na história aprendemos a viver, com suplica e ação de graças, pois a graça do Senhor nos presenteia com as doçuras celestiais.

Queridos. Nossa gratidão deve transbordar de alegria, louvor e obediência por termos sidos entregues a Cristo.

 


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS