sábado, 30 de setembro de 2017

TERCEIRA IPB DE MOGI DAS CRUZES REALIZA WORKSHOP DA TERCEIRA IDADE.


Em parceria com a Secretaria da Terceira da Igreja Presbiteriana de Mogi das Cruzes/SP, realizou neste sábado 30 de setembro de 2017, o 1o Workshop da Terceira Idade. Participaram do evento irmãos de várias igrejas de Mogi das Cruzes e cidade adjacentes.
SÁBADO, 31 DE SETEMBRO - O trabalho teve início as 9h com o cadastramento dos participantes que receberam um kit contendo o crachá, uma caneta, um exemplar do Estatuto do Idoso e um bloco de anotações.
A primeira palestra foi proferida pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Terceira Idade, que versou sobre a Bíblia e o Envelhecimento.
A segunda palestra foi do Coronel Felicío Kamyama, comandante do Batalhão de Policiamento do Alto Tietê, que falou sobre A Segurança do Idoso.
A terceira palestra teve como palestrante o Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Dr Luiz Gustavo Jóia, que falou sobre o Estatuto do Idoso.
A quarta palestra do dia foi com a Enfermeira Padrão, professora da Universidade de Mogi das Cruzes e tratou do Envelhecer com Saúde.
Logo após a palestra do Rev. Pinho Borges foi oferecido aos participantes um Coffee break e as 12h30m foi servido o almoço aos participantes. e no final do evento um lanche foi servido aos presentes.
Aos participantes tiveram oportunidades de aferir a pressão e medir a massa corpórea.
Com uma estrutura bem montada pelo Rev Eduardo o evento contou com a participação do Mackenzie Voluntário, que desenvolveu a logística. Também foram disponibilizados sanitário químicos para atender a demanda dos participantes.

DOMINGO, 1 DE OUTUBRO -  O Rev. Pinho Borges, ministrou em Classe Única, a palestra " Envelhecimento. Diga não aos mitos e preconceitos, e a noite ministrou a Palavra de Deus no Culto Vespertino sobre a temática do Perdão. 
Agradecemos ao Rev Eduardo pelo convite e o apoio durante nossa estada em Mogi das Cruzes. Lembrando o Rev. Eduardo é Secretario da Terceira Idade do Sínodo e do Presbitério e aos parceiros que contribuíram para a realização do Workshop, como o Mackenzie Voluntário, Policia Militar entre outros.



Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS