terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Enrolador de Relógio


Enrolador de Relógio: No passado a profissão de Enrolador de Relógio, não era nada fácil, pois exigia do trabalhador prontidão de 24 horas, literalmente dia e noite, para garantir o funcionamento dos relógios. Esses profissionais eram contratados para dar corda e manter os relógios funcionando e manter a hora correta. Hoje não é tão difícil manter um relógio …

Gálatas 5, 22 - Fruto do Espirito


  

Gálatas 5, 22 - Fruto do espírito.

Queridos. O fruto do espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, afabilidade, bondade, fidelidade. É apropriado que " amor " encabece a lista dos frutos do Espírito.  Todo Cristão sabe que " Deus é amor " e o maior destes é amor.

É a associação de textos dá a palavra seu caráter distintivo nos textos bíblicos. O Amor Divino é não merecido, é ilimitado, é transformador. É este amor Divino, que fez Deus enviar Jesus Cristo, para morrer pelos pecadores e isso revela que Deus o pecador, mas rejeita o pecado.

Paulo revela que o Espírito de Cristo em nós é caracterizado pelo amor. Quando o Espírito vive em nós, mostramos o amor para todos. É isso que nos faz discípulos de Cristo. 

A Alegria é uma virtude na vida Cristã que corresponde a felicidade. Aparentemente a alegria e a felicidade se relacionam. Mas felicidade depende da postura de viver coisa que alegria não faz. No Novo Testamento a palavra " alegria " tem várias formas. E se torna mais profunda quando o que estava perdido é achado. Outra forma de alegria é saudação " paz " que equivalente ao shalom hebreu.

A paz é o presente de Deus alcançado na cruz de Cristo. É paz, que Deus nos dar que nos leva a ter boas com todos os homens. Pedro vai dizer que devemos nos esforçar para viver em paz com todos os homens.

 Paciência é a qualidade de aguentar os outros, até mesmo quando a pessoa é mais experiente. A paciência é comprovada frequentemente quando vivenciamos o texto de Joel: " Devolva ao SENHOR, seu Deus, porque ele é cortês e misericordioso, reduza a velocidade para enfurecer, e abundando em amor firme, e se arrepende de mal "

Generosidade. A generosidade divina é a forma pela qual Deus age com os homens. É o que o antigo testamento declara " Deus é bom ". O Cristão deve mostrar generosidade se agindo para com os outros como Deus age consigo. 

Bondade não é fácil definir bondade. A bondade e a generosidade estão relacionadas para quem não merece.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS