quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Acompanhamento de Proposições


Acompanhamento de Proposições
 
Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado.

Aprenda a perdoar

Aprenda a perdoar - LUCAS 7. 36-50

 Que lições podemos tirar deste episódio bíblico, narrado em Lucas 7.36-50?

Jesus entra na casa de um fariseu e uma mulher pecadora entra na casa chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo.

Não sabemos a motivação de Simão ao convidar Jesus para sua casa. O fato é que uma mulher de má reputação, entra na casa. Ela foi audaciosa ao enfrentar os olhares cruéis e depreciativos de todos.

Ela se aproximar de Jesus. É bem possível que ela desejasse obter perdão e libertação. E faz dos seus cabelos toalha.

Observando a cena o fariseu dúvida do ofício profético de Jesus. Porque ele não rejeita a pecadora. Simão lamentou que Jesus tivesse a coragem de se compadecer de gente assim. Há muitos como Simão, dentro das igrejas; sem lugar para perdoar; sem misericórdia. 

A reação de Jesus foi extraordinária. Ele conta uma parábola de um credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e outro cinquenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. É pergunta. Qual deles, pois, o amará mais? E Simão responder: Suponho que é aquele a quem mais perdoou.

Então aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. Jesus, porém, disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.

O certo é o que faltou à hospitalidade de Simão foi suprido pela atitude da mulher. Ela se havia quebrantado, enquanto Simão estava cheio de vanglória e insolência.

Queridos. O amor agradecido é fruto do perdão. E a paz é a possessão bendita da alma perdoada. Glória a Deus pela bênção do perdão!

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS