quinta-feira, 28 de abril de 2022

Encontro Conselhos e Fundos de Direitos da Pessoa Idosa


ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa participou, no relator da Sala Estruturação e Autonomia dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa, na quinta feira, 28 de abril, do Encontro Conselhos e Fundos de Direitos da Pessoa Idosa: desafios e perspectiva. 
O evento foi organizado pela Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco/MPPE, no horário das 9 horas às 17 horas, através de videoconferência, e coordenado pela promotora de Justiça Yelena de Fátima do MPPE.

Oraram juntos

Oraram juntos - Atos 4.23-31 ...levantaram juntos suas vozes a Deus... (v. 24)

 

Queridos. As devocionais de oração são importantes e alegram o coração.

Crentes que não oram certamente entristece o coração de Deus.

Lutero já dizia que “se o negócio do sapateiro é fazer sapatos, o negócio do cristão é orar”.

 

A oração em sua dimensão vertical, isto é de Deus e o homem é maravilhosa. Como é bom quando os filhos falam e ouvem o Pai. Deus se relaciona com a sua criação, por meio de Cristo, pois o acesso a Deus está livre (Jo 14.6).

Em nome de Jesus temos comunhão com Deus. Creia nisso.

Quando oramos ao único e verdadeiro Deus não estamos diante de um fantasma, ou falando com as paredes.

Em oração estamos diante do Deus eterno, invisível, e real, que se fez conhecer por meio de Cristo. Quando os discípulos ouviram o relato de Pedro e João ele começaram a orar em voz alta.

 

A oração em sua dimensão horizontal.  A oração cristã nos coloca no nível da dependência, da submissão e confiança, pois como povo de Deus, oramos ao Criador. É na posição de filhos oramos ao Senhor (v.29). Na oração não há privilegiados; ninguém é melhor que o outro diante de Deus.

 

Orar é olhar para a frente. Quando a igreja ora, não só, por suas dores. A igreja não deve se lamentar como se fossem “coitadinha”.

A igreja ora por poder, coragem e capacitação para alcançar o seu alvo que é anunciar a Palavra de Deus (vs. 29-31).

Pergunto-lhes: qual tem sido o conteúdo de suas orações? Sua oração tem sido um pasto verdejante? Ela tem trazido refrigério a sua alma?

Queridos.

Como seria bom se orássemos a partir das experiências dos discípulos.

Devemos pedir a Deus, que Ele nos ensine a orar.

Devemos pedir a Deus, que Ele nos ajude a orar olhando para mundo que carece de Jesus. Amém.

 


Repapi Feliz Idade em Ação

Repapi Feliz Idade promove evento para idosos na Igreja Presbiteriana de Vila Industrial. No dia 22 de março de 2025, a Repapi Feliz Idade d...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS