quinta-feira, 28 de abril de 2022

Encontro Conselhos e Fundos de Direitos da Pessoa Idosa


ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa participou, no relator da Sala Estruturação e Autonomia dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa, na quinta feira, 28 de abril, do Encontro Conselhos e Fundos de Direitos da Pessoa Idosa: desafios e perspectiva. 
O evento foi organizado pela Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco/MPPE, no horário das 9 horas às 17 horas, através de videoconferência, e coordenado pela promotora de Justiça Yelena de Fátima do MPPE.

Oraram juntos

Oraram juntos - Atos 4.23-31 ...levantaram juntos suas vozes a Deus... (v. 24)

 

Queridos. As devocionais de oração são importantes e alegram o coração.

Crentes que não oram certamente entristece o coração de Deus.

Lutero já dizia que “se o negócio do sapateiro é fazer sapatos, o negócio do cristão é orar”.

 

A oração em sua dimensão vertical, isto é de Deus e o homem é maravilhosa. Como é bom quando os filhos falam e ouvem o Pai. Deus se relaciona com a sua criação, por meio de Cristo, pois o acesso a Deus está livre (Jo 14.6).

Em nome de Jesus temos comunhão com Deus. Creia nisso.

Quando oramos ao único e verdadeiro Deus não estamos diante de um fantasma, ou falando com as paredes.

Em oração estamos diante do Deus eterno, invisível, e real, que se fez conhecer por meio de Cristo. Quando os discípulos ouviram o relato de Pedro e João ele começaram a orar em voz alta.

 

A oração em sua dimensão horizontal.  A oração cristã nos coloca no nível da dependência, da submissão e confiança, pois como povo de Deus, oramos ao Criador. É na posição de filhos oramos ao Senhor (v.29). Na oração não há privilegiados; ninguém é melhor que o outro diante de Deus.

 

Orar é olhar para a frente. Quando a igreja ora, não só, por suas dores. A igreja não deve se lamentar como se fossem “coitadinha”.

A igreja ora por poder, coragem e capacitação para alcançar o seu alvo que é anunciar a Palavra de Deus (vs. 29-31).

Pergunto-lhes: qual tem sido o conteúdo de suas orações? Sua oração tem sido um pasto verdejante? Ela tem trazido refrigério a sua alma?

Queridos.

Como seria bom se orássemos a partir das experiências dos discípulos.

Devemos pedir a Deus, que Ele nos ensine a orar.

Devemos pedir a Deus, que Ele nos ajude a orar olhando para mundo que carece de Jesus. Amém.

 


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS