segunda-feira, 14 de agosto de 2017

REFLEXÃO: ALEGREM-SE SEMPRE

REFLEXÃO: ALEGREM-SE SEMPRE
Regozijai-vos sempre. … Em tudo dai graças. I Ts. 5,16-18.

É muito comum vermos pessoas idosas com semblantes descaídos, e/ou com aparência de sofrimento, amarguras, etc. Como que estivessem mergulhadas no oceano de tristeza.
Todos nós sabemos que a longevidade física impõe algumas limitações, mas isso não é motivo para nos afastamos da alegria e perdermos a pratica da gratidão.
Queridos idosos.
Um coração agradecido produz emoções boas.
Quando produzimos emoções positivas temos como resultado ações saudáveis, e vida que se expande na longevidade divina.
Tomemos como exemplo o apóstolo Paulo, que preso não parava de irradiar um espírito agradecido. E isso acontecia por estava confiante de que Deus estava no controle de sua vida; ele se sentia fortalecido e assim podia lidar com a situação prisional que se encontrava.
"Tudo posso naquele que me fortalece", escreveu ele aos filipenses (4,13), quando estava em prisão. Partilhou conosco esta verdade eterna.
Em prisão Paulo perdeu a reputação social, teve seu caráter amaldiçoado, perdeu a liberdade, adoeceu.
Em vida foi apedrejado, espancado, passou fome, foi naufrago, enfrentou tempestade, correu risco de morte.
Mas, vivendo todas essas adversidades, já idoso, a sua fé crescia nas horas difíceis. Ele tinha sã consciência que era fortalecido pelo poder de Deus.
Queridos.
Os dias passam com altos e baixos, alegria e tristeza, pecado e santificação, certeza e incerteza, mas o Senhor não nos abandona. Por isso devemos ser muitíssimos agradecidos a Ele. É Deus quem nos fortalece e nos liberta das mais variadas formas de prisões.
Paulo nos ensina que Deus está no controle, nos fortalece e supre as nossas carências.
Talvez você até ache que o dia de ontem não foi lá essas coisas, mas lembre-se que o Deus amoroso abriu um novo dia diante de ti e isso já é motivo para ser grato. No caminho da longevidade vida feliz é aquela vivida em plenas ações de graças.

Que o Senhor nosso Deus continue nos abençoando, Amém.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS