terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mantida justa causa à cuidadora que maltratava idosos


Mato Grosso - A Segunda Turma do TRT de Mato Grosso confirmou a decisão de 1º grau que mantivera a demissão por justa causa a uma cuidadora de idosos que teria maltratado alguns deles em uma casa de repouso.
A sentença foi proferida pela juíza Mônica Cardoso, em atuação na da 5ª Vara do Trabalho de Cuiabá, que entendeu caracterizada a falta grave da trabalhadora, que ensejou aplicação da demissão por justa causa.
A cuidadora foi acusada de jogar um balde de água num idoso. Além disso, testemunhas confirmaram que a trabalhadora dizia que se negava a levar água aos idosos durante a noite e que fazia afirmações agressivas, incompatíveis com o respeito devido aos pacientes. As atitudes dela, segundo a juíza, violam direitos fundamentais e ofendem a dignidade dos idosos, previstos na Constituição Federal. Ela já tinha sofrido penas de advertência e suspensão.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS