sábado, 7 de abril de 2012

SGTTI EM ITAPEMA E ITAJAÍ - SANTA CATARINA


Itapema na língua Tupi é Pedra Angulosa.
Itapema está a 60km de Florianópolis capital de Santa Catarina; é a 29º maior cidade de Santa Catarina sendo que é o município que mais cresceu entre 2000 e 2010 segundo o senso do IBGE de 2010. A cidade Teve um crescimento de 77,1%, passando de 25 869 habitantes em 2000 para 45 814 habitantes em 2010. 
Itapema também é o terceiro município que mais recebe turistas no Estado de Santa Catarina e vem investindo amplamente em obras de infraestrutura, saneamento básico e espaços de lazer, como por exemplo, com a construção de um parque linear a beira do mar, na Meia Praia: o Parque Calçadão.
Itapema é a capital dos ultraleves, esse título deve-se ao fato de que, na área do município, tem-se o maior número de horas de vôos de ultraleve do estado. Anualmente é realizado na cidade o Encontro de Ultraleves.

ITAJAÍ - Sexta Feira (06) - As atividades do Sgtti, Rev. Pinho Borges, em Santa Catarina teve início com a participação no "Culto das sete palavras da cruz", realizado às 15 horas da sexta feira(06), pela Primeira Igreja Presbiteriana de Itajaí, que é pastoreada pelo Rev. Edmar Leandro. O culto celebra o início da paixão e morte do Senhor Jesus. A liturgia se desenvolveu a partir da leitura e breve exposição por sete pastores das sete das frases pronunciadas por Jesus na cruz, intercaladas por louvores congregacional, coral e solo.

ITAPEMA - Sábado (07) - Às atividades do sábado teve início as 8h, na IPB de Itapema, que é pastoreada pelo Rev Josiel de Matas Pinto, que fica localizada na Rua 114. Esq. c/ Av. Gov. Celso Ramos. Itapema, SC. Acesse o endereço abaixo e conheça mais as atividades da IPB de Itapema.
http://www.ipbitapema.com.br/

Na chegada ao local do evento os participantes faziam as inscrições e em seguida participavam da Oficina Prática de Saúde, coordenada pela equipe de saúde da Prefeitura Municipal de Itapema, que fazia a aferição do índice de glicose e pressão arterial. Após a Oficina Prática foi oferecido a todos um café da manhã.
Após o café da manhã, teve início as oficinas temáticas com uma devocional. Em seguida o secretário de saúde do município, Dr. Roberto, falou a respeito das politicas publicas municipais para as pessoas idosas. O Secretário Geral, o Rev. Pinho Borges, ministrou as oficinas: "A Bíblia e o Envelhecer e A Igreja e os direitos da pessoa idosa" no horário da manhã. Estiveram presente no evento o presidente do Sínodo Integração Catarinense e o Presidente do Presbitério Litoral Catarinense, Rev. Rubens Lima da Silva.

Ao encerrar o primeiro expediente de trabalho foi servido aos participantes o almoço.
No horário das tarde as atividades se iniciaram às 14h, com um momento de lazer e a aplicação da dinâmica de conhecimento bíblico e outra sobre a necessidade de exercitar o corpo sobre a coordenação de um professor de educação física.
Em seguida foi oferecida uma caminhada no calcadão a beira mar. O grupo que resolveu fazer a caminhada foi transportado até o local e com a coordenação do professor de Educação Física ainda participou de várias dinâmicas.
De volta da caminhada foi oferecido um lanche e no horário da noite foi ministrada a oficina temática pelo Rev. Pinho Borges. E para terminar as atividades do sábado ainda foi servido um leve café aos participante.
Para surpresa de todos os lugares a mesa estavam reservado com um porta retrato com a foto personalizada do participante. Na ocasião o Secretário Geral foi presenteado pela coordenação do evento. 


Domingo (08) - Na manhã do domingo o Secretário Geral ministro a Oficina "Envelhecimento: diga não aos mitos e preconceitos" no horário da Escola Dominical da IPB de Itapema. Finalizando os trabalhos na cidade agradeceu ao pastor da igreja e a todos pela oportunidade e entregou a placa que marca a realização do evento ao Rev. Josiel. 



ITAJAÍ - Domingo (08) - Após o encerramento da Escola dominical em o Rev. Josiel transportou o Sgtti até Itajaí para que o mesmo ministrasse a palavra no Culto Vespertino na Segunda Igreja Presbiteriana de Itajaí, que é pastoreada pelo Rev. Rubens Lima. Acesse o link da igreja e ouça a mensagem do Rev. Pinho Borges. 
http://www.segundaipbitajai.com.br/


Segunda IPB de ITAJAÍ -SC

IPBs VISITADAS

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS