sábado, 23 de julho de 2022

SNPI e Projeto Ana


SNPI e Projeto Ana
ACONTECEU – No dia 20 de julho de 2022 o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa (SNPI) da Igreja Presbiteriana do Brasil participou do 5° aniversário do Projeto Ana da SAF da IPB de Jardim Uchoa em Recife/PE. 
Na ocasião a Secretaria Sinodal do Projeto Ana, a Sra Renilze Ferreira , ministrou a reflexão. Além da presença de irmãs de varias SAFs, registrou a presença da Secretaria Presbiterial de SAFs do Presbitério Centro de Pernambuco(PCPE) a Sra. Cleudenira Campos Borges, da Presidente da Federação de SAF’s do PCPE, Sra. Herundina Rejane. 
Na reflexão a preletora trouxe o tema: ” Por que orar pelos nossos filhos?” E discorreu sobre o Deus que ouve as nossas orações por onipotente, onisciente, justo e eterno. santo, amoroso, misericordioso, gracioso, bondoso e fiel em suas promessas. E porque os filhos são herança do Senhor. 
Após o Culto foi servido aos presente um lanche no Salão anexo. Fonte: O Alvo.meu ip

Supermercado indenizará idosa.


Supermercado indenizará idosa

 

Um supermercado de Guará no Distrito Federal foi condenado no Juizado Especial Cível do Guará, a indenizar uma idosa que caiu dentro das instalações do mesmo e sofreu danos físicos.

A idosa escorregou em uma poção de iogurte derramado no piso do supermercado.

Para o juiz substituto do Juizado Especial Cível do Guará a empresa tem que garantir aos consumidores um ambiente seguro.

O fato aconteceu em janeiro deste ano, e a idosa relatou que após a queda ainda esperou por mais de 40 minutos para ser encaminhada para o Hospital de Base.

A idosa alega que por conta queda, teve que imobilizar o braço direito e ficou sem poder realizar as domésticas.

Ela moveu uma ação contra o supermercado solicitando indenização por danos morais e o ressarcimento das despesas com medicamentos, transporte entre outras.

O supermercado foi condenado a pagar à idosa a quantia de 17.122,95 referente a R$ 10 mil, de danos morais, e de R$ 7.122,95 pelos danos materiais.

 

Processo: 0702492-41.2022.8.07.0014/ Informações: TJ/DF


Creia em Jesus Cristo


Creia em Jesus Cristo -  Romanos 6:23: "mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor"

Como pecador todos devíamos morrer, mas o amor de Deus pelo pecador o fez nos dar uma solução: o dom gratuito de Deus.

Deus é amor, a nossa mente é incapaz de medir o amor de Deus; o homem pecou, mas Deus encontrou a solução para o livrar da morte eterna.

Ele providenciou o caminho para a vida eterna, o caminho oposto àquele que o homem escolheu. Mas Ele deu o único filho, Jesus Cristo, "Para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Quem é Jesus Cristo? Ele é o filho de Deus, Ele é Deus! " Todas as coisas foram feitas por Jesus, sem Ele, nada do que foi feito se fez " Ele é o primeiro e o último, e o que vive e que fui morto, mas está vivo para sempre.

Queridos. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente; ele possui "a glória do grande Deus”, porque Nele habita, corporalmente, toda a Plenitude Divina o que faz ele e o Pai ser apenas um.

Depois de andar 3 anos, ensinando, curando e abençoando publicamente, Jesus foi preso, julgado e crucificado. Por quê?

Vamos recordar como é que a morte entrou na humanidade. Foi o salário do pecado. Também já vimos que Deus é Santo e não pode conviver com o pecado. Portanto, chegamos à conclusão que o pecado do homem tinha de ser julgado e castigado com a morte eterna.

A morte eterna é a separação entre Deus e o homem. Mas Deus não tinha criado o homem à Sua imagem e semelhança para depois ficar afastado dele. Tinha de haver uma solução. E essa solução foi Jesus. Ele morreu para que o nosso pecado pudesse ser perdoado. Ele pagou o preço total do pecado.

Por que ele pagou o preço do pecado? Porque como Deus, foi feito homem, o único homem nascido sem pecado. Só ele podia ser a solução.

Na cruz, Jesus não só ofereceu um sacrifício, mas foi o único meio para a reconciliação do homem com o seu criador.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS