segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: AME A DISCIPLINA

“O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina”. Pv. 13,24. 


Parece um paradoxo o conselho do sábio, mas muito real. A paternidade ou a maternidade só é feliz e responsável quando há disciplina, assim como não pode haver filiação madura e equilibrada sem a disciplina. Ser omisso diante do erro do filho é o mesmo que “aborrecê-lo”. No hebraico aborrecer tem a ideia de odiar. 
Quando os pais assumem a missão divina de corrigi-los não está fazendo outra coisa senão amando-os. As palavras amor e ódio são extremamente fortes, mas não podem ficar ausentes na educação aos filhos. 
Deus deseja que os seus filhos sejam felizes em todos os aspectos da vida. 
Em Sua soberania Ele sabe como andam as coisas no lar, na vida, etc. 
Ninguém alcança sucesso na vida profissional, financeira ou social sem disciplina. 
O desejo dos pais é que os filhos sejam felizes, por isso que a disciplina é imprescindível. É ela que define valores, estabelece limites, desenvolve virtude e remove defeitos de caráter. 
Na modernidade é mais fácil deixar que os filhos definam suas próprias regras. 
A regra da disciplina requer vigilância, trabalho, perseverança e amor. Disciplinar não é castigar fisicamente, mas ajudar na construção da personalidade e dos valores sociais e espirituais. 
Conselho do Sábio : peça a Deus sabedoria para aplicar a disciplina em amor pois “o que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo o disciplina”.

DE 05 a 09 de Dezembro


Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS