domingo, 21 de agosto de 2011

ACAMPAMENTO MIMEI - CUIABÁ/MT


Cuiabá é um município brasileiro, capital do Estado de Mato Grosso. O município está situado na margem esquerda do rio de mesmo nome e forma uma conurbação com o município de Várzea Grande. Segundo a estimativa realizada para 2009 pelo IBGE, a população de Cuiabá é de 551.350 habs, enquanto que a população da conurbação ultrapassa os 830 mil habitantes; a sua região metropolitana possui quase 1 milhão habitantes.Este foi o local onde realizamos o nosso Workshop no Mato Grosso por ocasião do Acampamento MAMEI (Ministério da Melhor Idade) da Igreja Presbiteriana de Cuiabá, pastoreada pelo Rev Marco Serjo. Nossa chegada a Cuiabá foi debaixo de uma temperatura de 43 graus, que chegou aos 45 graus na sexta-feira; da sexta-feira para o sábado a temperatura caiu para 7graus no acampamento. No domingo na Chapada o termometro marcava 9 graus embora a sensação térmica era de uns 3 a 4 graus.


PARTICIPANTES: O evento foi realizado no Acampamento da Igreja na Região da Chapada dos Guimarães e contou com a participação de 35 pessoas sobre o comando da irmã Mara e seu esposo. O local é bastante aplausível com refeitório, dormitórios, chalés e um grande salão de eventos.


Na ocasião foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso e a cartilha Envelhecimento Consciente para a liderança, também foi entregue Certificado de Participação para os acampantes.
Na manhã do domingo aproveitamos um momento para visitar a Chapada dos Guimarães. O frio na região era forte seguido de vento o que dava uma sensação de uma temperatura de uns 3 a 4 graus.

Encerramos nossa estada em Cuiabá pregando no Culto da Noite na Igreja Presbiteriana de Cuiabá.
Agradecemos ao Rev. Marcos Serjo pela hospitalidade para com a nossa pessoa e rogamos a Deus muitas bênçãos para toda a Igreja que tem um grande desafio: terminar a construção no NOVO TEMPLO com capacidade para três mil pessoas sentadas.


Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS