segunda-feira, 3 de abril de 2023

2° Encontro de Pessoas Idosas da 1ª IPB Itapevi.


2° Encontro de Pessoas Idosas da 1ª IPB Itapevi.: Aconteceu, no dia 1 de abril de 2023, das 15 as 17h, o 2° Encontro de Pessoas Idosas, da Primeira Igreja Presbiteriana de Itapevi, que é pastoreada pelo Rev. Dijavan. O evento aconteceu nas dependências da igreja, e contou com a participação das pessoas idosas da igreja. Estiveram presentes, o Presb. Josmar Costa, Secretário Sinodal da …

Treinamento SAF/PCPE


Treinamento SAF/PCPE: ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, participou, no sábado, 1 de abril de 2023, do Treinamento para melhor servir, organizado pela Federação de SAFs do Presbitério Centro de Pernambuco, que aconteceu nas instalações da IPB do Barro, em Recife/PE, que é pastoreada pelo Rev. José …

Alimentos saudáveis


Alimentos saudáveis: LISTA DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS: 10 OPÇÕES QUE FAZEM BEM À SAÚDE Uma alimentação correta é aquela que fornece todos os nutrientes essenciais de que nosso organismo necessita para se manter saudável e equilibrado. Entre os principais nutrientes essenciais estão: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. Uma excelente forma de ajudar o corpo a permanecer forte …

Caminho da cruz Relatos


O Caminho da Cruz: relatos.

Não houve e nunca haverá uma história da humanidade uma pessoa que em apenas em três anos, entre 30 e 33 anos marcou tanto a vidas dos homens sobre a terra. Nos Seus três últimos anos transformou a vida de muitas pessoas não só do ponto de vista espiritual, mas também material ao ganhar muito dinheiro vendendo o nome de Jesus.

Seu nome é Jesus. Ele é a maior revelação de Deus aos homens.

O significado de seu nome deriva do vocábulo hebreu Yeshua, que significa "Jeová é Salvador". Seus ensinos provocou a ira dos legalistas e religiosos de sua época.

Deus deu 10 mandamentos a Moisés, os judeus transformaram em 613 e Ele resumiu em apenas dois: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo.

Ainda hoje os opositores do Cristianismo não aceitam a Jesus nem os seus seguidores. Sua vida terrena tornou-se assunto de publicações, debates, e reportagens em todo tipo de mídia pelo mundo.

A Sua divindade, comprovada na ressureição, deixam em turbulência aqueles que tentam denigrir sua história. Por exemplo: o autor do livro Código da Vinci tenta manchar a reputação do Cristo e do Cristianismo, colocando duvidas nas mentes dos cristãos fazendo um contraponto entre o Jesus histórico e o Jesus da fé.

Jesus é o único líder religioso que possui o túmulo vazio. No tumulo emprestado por José de Arimatéia, não existe a frase "Aqui jazz", mas está escrito "Ele não está mais aqui, Ele Ressuscitou"; a morte não pode segura-lo, embora muitos se opõem à realidade da morte e d ressurreição.

A revelação bíblica nos garante que por mais que o inferno se levante contra o Cristo e os cristãos ele não a vencerá porque a igreja do Senhor Jesus, não tremerá, porque ela está fundamentada naquele venceu a morte.

Neste período de quarentena entre o Carnaval e a Pascoa é bom refletir sobre a ressurreição de Jesus Cristo.

A Bíblia instrumento de nossa fé revela que o Apostolo Paulo pregou a ressurreição do Cristo e que se não acreditamos, vã é a nossa fé.

A morte de Jesus Cristo é relatada por vários autores cristãos e ou não. Escritores cristãos e anticristãos deram o seu depoimento em crônicas ou documentos deixados na história.

Talo, um historiador samaritano do século I, segundo Júlio Africano, registrou a as trevas que mergulhou a terra na hora da crucificação de Jesus dando a entender que ela teria sido um eclipse (Bruce, p 113).

Luciano, o escritor Grego do século II, escreveu sobre um homem que foi crucificado na Palestina porque ter começado uma nova seita na região.

Carta de Mara Bar-Seraption, escrita no ano 73 d.C., e que se encontra no Museu Britânico fala sobre a morte de Jesus Cristo: "Que vantagem tiveram os Judeus em executar seu Rei Sábio?".

Flegon - Crônicas, citado por Orígenes, 4:455. Escritor romano escreveu: "Quando vivo Jesus, não se defendeu de nenhuma das acusações que recebeu, mas ressuscitou dos mortos, e exibiu marcas do seu castigo, e mostrou como as suas mãos foram furadas pelos cravos”. Ele também relatou sobre trevas no momento da morte de Jesus e registra que foi época do governo de Tibério César.

Policarpo - Discípulo de João, registrou sobre a morte de Jesus.

Inácio - Contemporâneo de Policarpo, se expressou da seguinte dizendo que Jesus: "realmente sofreu e morreu, e ressuscitou". E ainda escreveu que a morte e a ressurreição são tão verdadeira que levou os apóstolos a sofreram e morrerem pela sua fé.

Justino Mártir - Escrevendo em “Dialogo com Trifão”, registou que os judeus acreditavam que Jesus, um Galileu, que foi crucificado.

Locução digitalizada

Repapi Feliz Idade em Ação

Repapi Feliz Idade promove evento para idosos na Igreja Presbiteriana de Vila Industrial. No dia 22 de março de 2025, a Repapi Feliz Idade d...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS