sexta-feira, 10 de junho de 2022

Amigos abrem porta

Amigos que abrem portas

Queridos. Lembram-se da narrativa da cura do paralitico descido pelo telhado?

Pois bem. Os seus amigos não mediram esforços para ajudá-lo. Eles se dispuseram ir ajudar o amigo e quando chegam ao lugar se deparam com a situação complicada. Não podiam entrar na casa onde Jesus estava e se dão conta de que para ajudar o amigo, vão ter que colocar em pratica habilidade, trabalho, sacrifício.

Imagine o espanto dos amigos quando viram uma multidão, naquele espaço da casa; não tinha mais lugar para sentar e muito menos deitado. Eles poderiam ter dito para o amigo doente: "É amigo, vai ficar para a próxima. Todas as portas estão fechadas"; e pior fechadas por gente.

Porque quando as portas estão apenas trancadas, podemos derrubá-la. Quando as pessoas decidem atrapalhar, decidem ser obstáculo, ser a obstrução no meio do caminho; só Deus na causa, porque lidar com gente assim é muito difícil.

Eles poderiam ter dito para o paralítico: meu amigo, fizemos tudo que podíamos então vamos aguardar outra ocasião, demora um pouco, mas quem sabe na próxima dê certo.

Quando ele sair da casa deve ir molhar os pés no mar da galileia, depois ver o clima em Jerusalém para ensinar aos escribas e fariseus. Aí quando ele voltar a gente chega antes dele. E, quando ele entrar na casa nós vamos estar lá.

Vamos fazer o seguinte, vamos ficar vigiando, quando terminar a reunião e Jesus for embora a gente já deixa você dentro da casa, porque na hora em que Jesus voltar, você já estará lá. Ok?

Que bom que eles não pensavam assim. Que bom que eles dispuseram seus recursos para ajudar o amigo. Que bom que eles se dispuseram ao sacrifício. Que bom que eles pensaram:  já que não tem uma porta aberta, vamos fazer uma. Vamos fazer uma porta no teto, pois é o único meio de descer a cama.

Você é um amigo assim, disposto a abrir portas onde as portas não existem? Você é um amigo assim, pronto a dar do que você sabe e tem para criar portas? Porque há muita gente que só precisa de uma porta aberta.

Você é assim? Ou tem amigos assim?

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS