quarta-feira, 20 de julho de 2022

R$ 2,5 bilhões para transporte público de idosos


R$ 2,5 bilhões para transporte público de idosos

LEIA MATÉRIA EM 

Amizade verdadeira

Amizade verdadeira

1º Samuel. 18,1 - Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo.

Queridos. No dia 20 de julho foi comemorado o Dia da Amizade, dia em que muitas mensagens são trocadas entre amigos. Recebi algumas mensagens muito interessantes o que me levou a refletir sobre a amizade verdadeira.

Lembrei-me então de dois personagens bíblicos em especial, Davi e Jônatas. A amizade entre Jônatas e Davi era uma aliança de amor sem interesses pessoais; um exemplo de amizade que tem muito a nos ensinar sobre o real significado e importância da amizade verdadeira.
Na literatura das ciências sociais que tratam sobre o tema, a amizade é vista em geral como uma relação afetiva e voluntária, que envolve práticas de sociabilidade e ajuda mútua e necessita de algum grau de equivalência ou igualdade entre amigos.

A Amizade é um bem que infelizmente tem se tornado raro de se encontrar.

A muitos se chamam de amigos, mas a palavra já perdeu de seu real significado.
A palavra amigo é cheia de significado como se pode ver pelo texto de I Sm. 18.1. “1º Samuel. 18,1 - Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo.

Esta passagem mostra que uma amizade verdadeira é estabelecida por um vínculo muito forte, o vínculo do amor fraternal, por esta razão que a Bíblia diz que há amigos que são mais próximos que os irmãos da linhagem familiar.








 


Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS