quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FARMÁCIA POPULAR AMPLIA LISTA DE MEDICAMENTOS

As farmácias populares passarão a oferecer fraldas geriátricas e mais nove medicamentos para tratamento de asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma e hipertensão. Os remédios e as fraldas são subsidiados pelo governo e vendidos com 90% de desconto em relação aos preços de mercado. De acordo com o Ministério da Saúde, os novos medicamentos vão beneficiar quase 1 milhão de brasileiros por mês. No caso das fraldas geriátricas, o paciente terá direito a comprar um pacote com dez unidades ao preço de R$ 0,70. Cada usuário terá direito a adquirir até 40 fraldas a cada dez dias. Para comprar na Farmácia Popular, a pessoa precisa apresentar o CPF, documento de identidade com foto e a receita médica.
O ministro José Gomes Temporão informou que a nova oferta deve beneficiar principalmente a população idosa, mais atingida por doenças como o mal de Parkinson e a osteoporose. Para ampliar a lista de medicamentos, o ministério gastará R$ 267 milhões.
Da Agência Brasil

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS