terça-feira, 20 de setembro de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MA - Campanha Semana da Terceira Idade

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão lançará, dia 1º de outubro, a Campanha:Semana da terceira idade, em comemoração ao Dia do Idoso.
O objetivo do projeto é arrecadar fraldas geriátricas e leite em pó ou líquido para ajudar na manutenção dos idosos do Asilo de Mendicidade, localizado nesta capital.
As doações podem ser feitas até o dia 30 de setembro na recepção da Secretaria do Tribunal ou junto à Comissão de Responsabilidade Social através do telefone 2107 8805 .
Extraído de: Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.


MS - MP participa da assinatura da lei de gratuidade no transporte intermunicipal

Com a presença do Procurador-Geral de Justiça em exercício, Humberto de Matos Brittes, o Governador André Puccinelli sancionou nesta terça-feira (20) a nova lei estadual que concede gratuidade ou desconto no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Mato Grosso do Sul em benefício das pessoas idosas e com deficiência.
Para o Governador, esta lei tem um grande significado social. Segundo a orientação federal, baixou-se a faixa etária de 65 para 60 anos de idade para concessão do benefício do transporte intermunicipal. São duas cadeiras para idoso e mais duas para deficientes. Nos microônibus, uma e mais uma. Também será concedido desconto de 50% nos demais acentos, desde que apresentem documentação, afirmou o Governador.
A nova legislação tem os seguintes objetivos específicos: promover a agilidade na concessão, mediante a disponibilização de processo informatizado aos 78 municípios do Estado; atender ao que está previsto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Estatuto do Idoso quanto a faixa etária, no caso dos idosos, reduzindo de 65 para 60 anos; aperfeiçoar a análise do crédito outorgado; definir competências de cada um dos atores que têm participação no processo de concessão do benefício.
Para obter o desconto de 50%, basta apresentar o Registro Geral de Identidade (RG) e um holerite, se a pessoa idosa não tiver a carteirinha, conforme explicou o membro do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa (Cedpi), Valdir de Miranda Osório. Não precisa de carteirinha do idoso, basta ter RG e um holerite. Não pode receber acima de dois salários mínimos, afirmou Valdir.
Em Mato Grosso do Sul, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica a existência de 239.270 pessoas nessa faixa de idade.
Extraído de: Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul

Repapi Feliz Idade em Ação

Repapi Feliz Idade promove evento para idosos na Igreja Presbiteriana de Vila Industrial. No dia 22 de março de 2025, a Repapi Feliz Idade d...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS