quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Um susto, após outro.


Um susto, após outro.

No MINHA OPINIÃO de hoje quero tratar de mais um susto universal.

É que nós terráqueos estamos passando por muitos sustos nestes últimos anos.

Não bastasse a pandemia do Covid-19, que nos assusta a cada momento, agora vem a NASA informar que um asteroide, de aproximadamente, pasmem, um quilômetro de largura irá passar “próximo” da Terra na noite da terça-feira, dezoito de janeiro, por volta das 18 horas, horário de Brasília.

Imagine uma pedra gigantesca de 1 KM, caindo e sua cabeça, parece coisa de ficção, mas é não.

A ciência não mente; não é verdade?

Ela é tão exata, tão exata, que na nossa idiotice somos capazes de aceitar que 2+2 = 5.

Mas, a própria NASA, disse que a “pedrinha” nomeada de 7482 (1994 PC1), deverá passar a quase 2 milhões de quilômetros da minha cabeça.

Isso é muito bom, pois significa que o asteroide passará a uma distância 5 vezes maior que a distância da terra para Lua (384.400 km; x 5 = 1.920.000), numa velocidade que não vou vê-la, pois estará a mais de 76.000 km/h.

Ufa que susto. Ainda não processei a pandemia e já vem a NASA me dando outro susto.

Na inha opinião o 7482 (1994 PC1), deveria ir para o Livro dos Recordes, como o asteroide a passar mais próximo da Terra. Acalmem-se outro susto desse tipo só daqui a 200 anos.

Na MINHA OPINIÃO, quem viver verá.


A graça divina

Queridos.

Em João 6:45, lemos “está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim”.

João está ensinando que a graça de Deus é eficaz em si mesmo e é oferecida aos homens, mas é certo que só aqueles a quem a graça inspirou, a busca (Jo.6:44).

A graça de Deus é Jesus e ninguém pode ir a ele se o Pai, que lhe enviou, não levar até ele.

É a graça que nos torna perseverantes.

O significado de perseverança é Firmeza, consistência, tenacidade, obstinação etc.

A perseverança é a atitude de se conservar firme, de constante sentimento de vitória, apesar das dificuldades. Dizem-se que “os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança”

A perseverança bíblica é obra exclusiva de Deus, não é produto do mérito humano. Pois onde reina a graça de Deus há perseverança, em outras palavras, há prontidão em obedecer, e esta obediência é nutrida pelo Espírito de Deus.

Em nada podemos fazer para que Deus nos conceda a graça redentora, mas tudo aquilo que produzimos de bom é pela operação da graça em nós, como diz o apostolo Paulo em (1Co.15:10): “pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo”.

Agostinho disse que "a graça ‚ dada aos eleitos de forma especial, não é dada a todos os homens, mas a aqueles que é dada não é por méritos da vontade humana, mas de Deus".

Que Deus nos abençoe.

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS