segunda-feira, 13 de junho de 2011

SGTTI EM UBERLÂNDIA

Uberlândia é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais. A cidade localiza-se no Triângulo Mineiro e também pertence à mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e microrregião de mesmo nome, localiza-se a oeste da capital do estado, distando desta cerca de 556 km. Sua população segundo o Censo 2010 era de 600.285 habitantes, sendo então o terceiro mais populoso de Minas Gerais e o 31º do Brasil, além de ser a quarta maior cidade do interior do país. Ocupa uma área de 4.115,82 km², sendo que 135,3492 km² estão em perímetro urbano.
No período do de 10 a 12 de junho o Rev. Pinho Borges, Secretário Geral do Trabalho da Terceira Idade, realizou o Workshop Envelhecimento Consciente na cidade de Uberlândia, com o apoio do Sínodo Triangulo Mineiro que é presidido pelo Rev. Emerson Miranda, pastor da Nona Igreja Presbiteriana de Uberlândia.

10.06.2011 - A programação teve início na sexta feira a noite na 9ª IPB com a apresentação da da Oficina Abaixo o Preconceito. Após a apresentação foi servido um caldo aos presente que ajudou a diminuir um pouco frio na ocasião.
11.06.2011 - No sábado a programação retomou às 9h com a participação de irmãos de Uberlândia, Frutal e Patrocínio. A oficina da manhã trabalhou a necessidade da construção da REPAPI no intervalo foi servido almoço aos participantes. No horário da tarde contamos com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Idoso de Uberlândia, Sr. Wildes Canuto que falou a respeito das ações que são realizadas no município; em seguida a irmã Alice da 2ª IPB, falou sobre sua experiência exitosa à frente deste ministério em sua igreja e encerrando o Workshop o Sgtti apresentou a oficina O Estatuto do Idoso e a Violência.

12.06.2011 - No domingo pela manhã o Rev. Pinho Borges apresentoua oficina A Igreja e os Direitos da Pessoa Idosa,
no horário da Escola Dominical em classe única na Igreja Presbiteriana Central de Uberlândia, pastoreada pelo Rev. Marco Antonio. Recebemos email de tita.carlos@: “muito bom este trabalho desenvolvido pelo secretario nacional do idoso, tivemos a apresentação do trabalho IPC-Uberlandia acho que este é o caminho para uma igreja caminhando para a maioridade.Deus abençoe a iniciativa da IPB”.
12.06.2011 - No domingo à noite o Sgtti, ministrou a Palavra e a Celebração da Ceia do Senhor na Nona Igreja Presbiteriana de Uberlandia.
Em todas as ocasiões foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso, Cartilha Envelhecimento Consciente, e o Cd-Legislação.
Agradecemos ao Rev. Emerson e a sua esposa Elaine Gissele pela hospitalidade recebida, ao Rev. Dermeval que é o Sec.Sinodal da Terceira Idade do Sínodo Triangulo Mineiro e Conselheiro do Conselho Municipal do Idoso de Ubelândia. Temos certeza que o Senhor da Seara despertou o coração do Presbitério Triângulo Mineiro para fortalecer as ações para com as pessoas idosas.

12.06.2011 - Na seguanda feira, visitamos o Centro Evangélico de Atendimento ao Idoso (CEATI) que é mantido
pela Segunda IPB de Uberlândia. O CEATI funciona em regime de internato, 24h, durante todo ano e fica localizado no bairro de Santa Luzia (34.3216.1304 - Contato). Hoje abriga 31 idosos com uma execente qualidade vida para os interno; as suítes abrigam dos internos e sala com tv e Wc individual.
Faça uma visita virtual através do blog:  fundacaofase.blogspot.com
VEJA MAIS FOTOS
https://picasaweb.google.com/109390928755336135643/UBERLANDIA?authkey=Gv1sRgCLbcurOtnPC1tQE#

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS