segunda-feira, 16 de maio de 2022

SNPI na ED de Italva

SNPI na ED de Italva

ACONTECEU. O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou palestra em Classe Única na Igreja Presbiteriana de Italva no Rio de Janeiro, que é pastoreada pelo Rev Francis Robert. A temática da palestra foi Idoso sim. Velho Não.

Após a Escola Dominical foi ser um “Junta Panelas” em comemoração ao Dia Internacional da Família.

Os milagres de Cristo

Os Milagres de Cristo - "o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo." Atos 10:38

 

Queridos.  Os verdadeiros milagres são de Deus, não pertencem ao homem

Um milagre é uma exibição do poder divino de maneira incomum e extraordinária.

Jesus Cristo certa vez alimentou mais de cinco mil pessoas multiplicando cinco pães e dois peixes e todos se maravilharam da Sua obra.

Mas, todos os dias Deus alimenta milhões com os frutos da terra, e ninguém fica maravilhado.

Jesus Cristo transformou água em vinho e todos se maravilharam, mas, diariamente Deus faz vinho de maneira usual, nos vinhedos, em quantidades quase ilimitadas, e ninguém fica maravilhado.

O milagre divino, quando acontece sempre é para curar, para salvar e chamar atenção para o poder divino. Os milagres de Jesus eram dessa natureza.

Destinavam-se a chamar a atenção para o Seu ministério, e provar que Ele era o esperado Messias.

A vinda de Cristo Jesus havia sido predita pelos profetas, séculos antes do seu nascimento e os seus milagres foram as evidências da Sua divindade, e revelação de ser o Enviado de Deus.

Deus prometeu a vinda de Cristo ao mundo, como Seu Filho e com poder divino.

Jesus não veio para fundar uma religião, mas para cumprir as profecias do Antigo Testamento e as revelações recebidas pelo povo de Deus.

Os discípulos de Jesus que testemunharam Seus milagres, não fizeram desses milagres a base de sua fé, apesar de João 2:23 dizer que "Muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome." Mas a Bíblia declara a seguir: "Mas o mesmo Jesus não confiava neles porque a todos conhecia e sabia os seus pensamentos".

Em outras palavras: Ele recusava reconhecer tais discípulos. Porque o verdadeiro discípulo se baseia nas Escrituras Sagradas, e começa com o novo nascimento. "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus." I Pedro 1:23

Era natural que a doença, a dor e a morte deixassem de existir na presença de Cristo, porque Ele é o Filho de Deus, o Príncipe da vida, "o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo." Atos 10:38

Foi por isso que Ele operou milagres. Alguns incrédulos falam como se o Senhor fizesse milagres para silenciar a descrença. Mas, a verdade é justamente o oposto.

A Bíblia nos declara: "E não fez ali muitas maravilhas por causa da incredulidade deles." Mateus 13:58.

Queridos.

Jesus enfrentou todos desafios chamando a atenção de Seus oponentes para as Escrituras Sagradas, nas quais estava predita a Sua vinda e a Sua obra.

Os milagres não foram dados para provar os ensinos de Jesus, mas para creditá-Lo como Ensinador da verdade. Os seus milagres eram da natureza que o povo de Israel devia esperar fossem operados pelo Messias.


Repapi Feliz Idade em Ação

Repapi Feliz Idade promove evento para idosos na Igreja Presbiteriana de Vila Industrial. No dia 22 de março de 2025, a Repapi Feliz Idade d...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS