terça-feira, 24 de julho de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: ACEITE O ENSINO


Aceitai o meu ensino, e não a prata, e o conhecimento, antes do que o ouro escolhido”. Prov. 8,10.

 

No mundo tão capitalista só se valorizam as coisas que interessam. Parece absurdo, mas isto está se tornando uma lei da vida.

Ninguém para em baixo de um pé de laranja se não gosta da fruta.

Todos se interessam por dinheiro por conta do seu valor inquestionável. É comum se ouvir dizer: “Que não se compra felicidade com dinheiro, mas que o dinheiro ajuda. Ajuda.”

O Conselho do sábio mostra que em lugar de procurar o que “ajuda”, o bom mesmo é procurar a própria felicidade.

Tanto no livro de Salmos quanto no de Provérbios temos a impressão que eles afirmam que o segredo da felicidade é encontrar o caminho e andar nele.

Devemos compreender que a felicidade não é uma meta, mas um caminho.

Lembre-se. No dia em que se parar, achando que já se é feliz acabou a felicidade.

Se a felicidade é um caminho, isso significa que é um processo; todo processo requer crescimento, e o crescimento acontece com aprendizagem. Por isso, o conselho do sábio é: “Aceitai o meu ensino.”

Só se aceita o ensino quando se aceita que o mestre sabe mais e isto é humildade. A humildade não combina com aprendizagem.

Achar que sabe tudo e que tem condições de encontrar seu próprio caminho tem levado muitos a se perderem na emaranhada selva de seus próprios raciocínios.

Depois do pecado Deus poderia ter deixado o pecador afundando no lamaçal da sua própria suficiência, mas Ele não o fez. Ele está sempre disposto a ensinar. Ele conhece o caminho. Ele o criou.

Ele está sempre disposto a ensinar. O mais caro diamante não tem valor para quem o rejeita.

Aceite o conselho do sábio e experimente ouvir a voz de Deus dizendo: “Aceitai o Meu ensino, e não a prata, e o conhecimento, antes do que o ouro escolhido.”

SGTTI PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO

Recife-PE. O Sgtti, Rev. Pinho, participou nesta terça feira(24.07), de capacitação para conselheiros dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda Paulista e Ilha de Itamaracá, todos da Região Metropolitana do Recife. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.


Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS