sábado, 20 de agosto de 2022

Jacó luta com Deus

JACÓ LUTA COM DEUS

Queridos. TEOFANIA é uma manifestação de Deus face a face. Foi por isso que JACÓ chamou aquele lugar de PENIEL que significa “a face de Deus”. A Bíblia relata a luta de Jacó com Deus; essa luta mostra que DEUS tem de nos derrubar antes de nos levantar. DEUS nos derruba do nosso orgulho, da nossa autossuficiência, da nossa esperteza, da nossa autoconfiança e estratégias adversárias com que enganamos as pessoas. Era exatamente isso que DEUS estava fazendo enquanto lutava com Jacó.

Deus nos abençoa, mas também nos quebrar. JACÓ fazia parte da família, que através dele muitas desgraças vieram aos membros da família. É preciso dizer que o inimigo das nossas almas, às vezes usa um membro da família ou ele manda alguém se infiltrar na família para trazer desgraças aos seus membros. Não duvide se ao seu lado há alguém sendo usado para derrubar você.

Mas, da mesma forma que DEUS agiu com JACÓ, ELE vai agir com você, ou seja, DEUS VAI DERRUBAR VOCÊ!  

O grande ensinamento é que em sua forma graciosa de lidar conosco DEUS nos quebra e nos humilha mais do que imaginaríamos. Isso acontece frequentemente na vida dos cristãos.

As lições de Deus em nossas vidas passam por um casamento problemático, um filho mimado, um comportamento egoísta, produtor de muitos inimigos. O fato de JACÓ ter o coração em Deus. DEUS o guiou com misericórdia, guardando-o e mudando-o para melhor. Porém, o processo de mudança foi traumático e o deixou paralítico para sempre.

Como o favoritismo fez parte de sua própria formação, JACÓ não conseguia enxergar esse problema e semeou amargura entre seus próprios filhos com seu favoritismo em relação a JOSÉ, com resultados caóticos.

Mas, como DEUS é tremendamente gracioso para com todos os que o buscam, JACÓ foi abençoado além e a despeito de qualquer coisa que merecesse. Embora paralítico por ação divina, Jacó reconhecia que DEUS tinha sido bom para com ele e falava disso constantemente, testificando e adorando, como devem fazer os que foram salvos por Jesus.

Portanto, devemos considerar todas estas coisas em nossos corações.  Servimos a um Deus que nos ama e devemos entender que tudo que nos acontece é graças ao seu amor.

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS