domingo, 12 de junho de 2022

Onde está a tua fé

Onde está a vossa fé? Texto: Mc. 4:35-41.

Queridos. A morte é algo que mete medo aos seres vivos por isso todos possuímos mecanismos de defesa. As dificuldades da vida podem ser grandes, mas a vontade de viver é maior.

As cordas que nos segura aqui são muito fortes e resistentes, além de contar com o reforço humano para torna-las cada vez mais duradoura.

Morrer é viver o desconhecido. Apesar de ser uma experiência universal.

Está a nossa fé em criações humanas? O texto Marcos 4.35-41, nos coloca diante da morte, pois havia naquele momento possibilidades de acontecer. A tempestade era real e sempre leva para o fundo o mais seguro navio (Titanic). Se colocamos nossa fé em algo criado pelo homem, estamos perdidos.

Nada criado pelo homem é 100% seguro, apenas utilizamos a confiança coletiva. O mesmo acontece no campo religioso se a nossa confiança estiver em denominação, escritos, normas de comportamentos, certamente afundaremos com eles.

Está a nossa fé nos trabalhos meritórios? Se depositarmos nossa fé nas obras, certamente afundaremos, pois as forças contrarias são maiores. Fazemos em nossa vida muito pouco, mas se fosse possível fazer tudo seriamos apenas como um sino que toca.

Os discípulos ao verem a tempestades fizeram todo o esforço possível para colocar o barco num porto seguro, mas sentiram que as forças contrarias eram maiores. Suas obras de nada valeram tiveram que recorrer ao Mestre. Quando colocamos nossos atos de caridade, de ajuda ao próximo como algo que nos garantirá retorno na eternidade estamos totalmente longe do princípio da fé. Ter confiança em si mesmo é construir sobre a areia.

Está a nossa fé Cristo? Se nossa fé estiver em Cristo temos bonança. Quando os discípulos perceberam que seu esforço era em vão recorrerem a Jesus que estava dormindo, como que estivesse ensinado aos discípulos que quanto maior for a tempestade, maior deve ser a calma.

A fé em Cristo é suficiente para acalmar o mar agitado da vida. Neste momento muito se tornam ateus e deísta. Ateus por não confiar em Jesus, e deísta porque pensa que Deus não se importa com seu povo.

Querido. Jesus pergunta: Porque sois tímidos? Onde está a vossa fé? A palavra grega que é traduzida por “TÍMIDO” é DEILOI que significa” covarde, medroso". Que Deus afaste de ti a timidez.

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS