sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

REMÉDIOS GRATUITOS NA FARMÁCIA POPULAR

As farmácias e drogarias conveniadas à rede Aqui Tem Farmácia Popular, a partir de 03 de fevereiro vão distribuir de forma gratuita medicamentos contra hipertensão e diabetes, segundo anunciou a presidenta Dilma Rousseff, e o Alexandre Padilha, Ministro da Saúde. No Brasil há 15.069 farmácias e drogarias credenciadas que até o dia 14 de fevereiro já estarão atendendo plenamente ao programa.
Na cerimônia de lançamento do programa “SAÚDE NÃO TEM PREÇO”, a presidenta Dilma Rousseff, declarou que “Cuidar da saúde de uma sociedade está entre as obrigações intransferíveis de um Estado democrático, comprometido com a justiça social e o bem-estar das famílias”. No Brasil, 12% da renda da população mais pobre são gastos com medicamentos. Segundo informação do Ministério da Saúde o programa “Aqui Tem Farmácia Popular” atende a cerca de 1,3 milhão de brasileiros mensalmente e neste universo 660 mil são hipertensos e 300 mil, diabéticos que receberão os remédios gratuitamente. O programa atende além dos hipertensos e diabéticos aos portadores de asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma como também disponibilizam fraldas geriátricas. Para participar do programa o usuário deve apresentar CPF, documento com foto e receita médica, exigida para evitar a automedicação. Confira a lista dos medicamentos no seguinte endereço:
http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfmpg=
dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=12168

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS