quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
SNPI no CEDPI
SNPI na FAIPE
Estiveram presente a diretoria da FAIPE, Sra Nadja Santos, coordenadora do Projeto no Cabo de Santo Agostinho, Sr. Ubirajara, diretor da UNIVERSO, Campus Recife e representantes dos Grupos: Outono da Vida, N. Sra. das Dores, Sempre Feliz, Flor do Carmelo de Olinda, Anos Dourados, Amigos de Fé, Mensageiros da Paz do Cabo, Luz Divina, Bem Estar, Amiga Lourdinha da UR-2, Combustível e Alegria e Novo Milênio.
A presidente Lourdinha Portela, destacou que “a reunião foi ótima e alcançou os objetivos previstos”. Também, agradeceu as presenças dos participantes e apelou para que na próxima reunião a participação seja bem maior.
Através de parcerias a FAIPE oferece aos associados dos grupos algumas assistência na área médica e jurídica. Seja um Amigo da Faipe e nos ajude a manter esse trabalho.
Conhecimento de Deus
TÍTULO: CONHECIMENTO DE DEUS
Quando
falamos sobre o conhecer a Deus, estamos buscando conhecimento a
cerca das coisas divinas.
Do ponto de vista humano é impossível conhecer a Deus.
Quando falamos que conhecemos Deus, nosso conhecimento é no sentido metafisico que vem por discernimento operado através do Espírito Santo. O Salmista diz, “Pois, em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz”. (Sl.36,9). Isto é só vemos Deus através de Dele mesmo.
O apóstolo Paulo, escrevendo aos coríntios disse: “Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus! senão pelo Espírito Santo. Isso significa que só se conhece Deus através de uma intima e pura comunhão no Espírito Santo. (1 Co 12:3).
João Batista se referindo as coisas divinas disse que “o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. (Jo.3,27).
E Moisés, disse que “as grandes provas que os vossos olhos viram, os sinais e grandes maravilhas; porém o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje. (Dt.29,3-4).
No passado tardio Deus falou a Jeremias. “Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que eu sou o Senhor; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; porque se voltarão para mim de todo o seu coração. (Jr 24,7).
Quando
Jesus estava peregrinado pela Galileia, foi procurando por uma multidão, mas
quando perceberam que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os
barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.
(Jo 6,24). Certamente estavam querendo conhecer Deus através de Jesus.
João se referendo ao conhecimento de Deus disse no cap1, v18. “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito (Jesus), que está no seio do Pai, é quem o revelou”.
O acesso a
Deus é‚ aberto por ele mesmo, como diz o apóstolo Paulo (1Co 2:14). “Ora, o
homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura;
e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.
Queridos.
Só será possível tem o conhecimento de Deus através do espiritual, do Espírito
Santo.
Repapi Feliz Idade em Ação
Repapi Feliz Idade promove evento para idosos na Igreja Presbiteriana de Vila Industrial. No dia 22 de março de 2025, a Repapi Feliz Idade d...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS
-
ACONTECEU - Rev. Pinho Borges participa de LIVE da Campanha Multiplique Solidariedade promovida pelo MPPE. O Rev. Pinho Borges, Secretário N...
-
Paladar e olfato : A língua sofre alterações em sua estrutura com o envelhecimento. As papilas gustativas ficam diminuídas o que consequente...
-
Em Mateus 12, verso 35, lemos que "o homem bom tira do tesouro coisas boas". Esta afirmação nos provoca a refletir sobre a naturez...
-
Hoje a coluna MINHA OPINIÃO, com o Rev. Pinho Borges, apresenta a reflexão soubre o ditado popular "Quem pariu Mateus que o embale...
-
Você sabia? A Bíblia foi o primeiro livro impresso do mundo! Na antiguidade, os livros eram escritos e copiados manualmente, um processo que...