terça-feira, 19 de abril de 2011

SGTTI EM UNAÍ - MINAS GERAIS



No período de 15 a 18 de abril de 2011, o Sgtti, Rev. Pinho Borges, realizou oficinas no município de Unaí, situado no Noroeste do Estado de Minas Gerais e dista 606 km da capital Belo Horizonte.
O munícipio tem uma área de 8 463,579 km² e uma população de 77.590 habitantes com uma densidade 9,17 hab./km² e clima tropical.
O nome Unaí, origina-se da palavra indígena Huna-y que significa Rio Preto/ Águas Escuras.
A Presença Presbiteriana na cidade acontece através de duas Igrejas Presbiterianas, a Igreja Presbiteriana Central de Unaí e da Segunda Igreja Presbiteriana de Unaí, que estão sobre a jurisdição do Presbitério Alto Noroeste Mineiro do Sínodo de Brasília.
A atividade da SGTTI teve inicio com a apresentação da Oficina A Igreja é o direto da pessoa idosa, no sábado (16) no Simpósio de Atividades Leigas que aconteceu nas dependências da IP Central. O Evento, SAL, aconteceu durante o sábado e contou com a presença de 300 pessoas aproximadamente que vieram as Igrejas e congregações de Bonvinópolis, Dom Bosco, Buritis, Cabeceira Grande, Natalândia, Pamital de Minas, IP Central e Segunda IP de Unaí. Um fato que não podemos deixar de destacar no evento foi a existência de uma tenda de alimentação destinada para servir as pessoas idosas. Na ocasião o Sgtti, concedeu entrevista a TV Rio Preto, a respeito dos direitos da pessoa idosa e ressaltou a Trabalho da SGTTI-IPB. Nossos Agradecimento ao Pb Josimar , pres. do Sínodo de Brasília.

No Domingo pela manhã o Sgtti apresentou na IP Central, no horário da Escola Dominical, em classe única, a oficina: Abaixo o Preconceito; na ocasião foram distribuídos exemplares da cartilha Envelhecimento Consciente, Estatuto do Idoso e folders de divulgação do trabalho da SGTTI. Agradecemos o Rev. Lola pelo espaço cedido no domingo pela manha.

No domingo à noite visitamos a Segunda Igreja Presbiteriana de Unaí, onde fomos porta-voz da mensagem no Culto Vespertino. Foram distribuídos para igreja os materiais de divulgação como folders, cartilhas e estatuto. Agradecemos ao Presbítero Pedro e família, a irmã Marli e esposo pela assistência dada na ocasião.

Mais foto na galeria

Idoso. Taxa de renovação do Exame da Carteira de Habilitação

Idoso. Taxa de renovação do Exame da Carteira de Habilitação

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS