domingo, 21 de agosto de 2022

Jesus. Nossa esperança

Jesus nossa esperança.

Jesus é, pois, chamado nossa esperança, devemos depositar nEle a nossa esperança, mediante o poder do Espírito Santo.

A Palavra de Deus é a base da esperança. Deus revelou sua Palavra através dos profetas e apóstolos no passado; Ele os inspirou pelo Espírito Santo para escreverem isentos de erros. A Palavra permanece firme nos céus, e devemos depositar nossa esperança nessa Palavra.

Tudo quanto sabemos a respeito de Deus e de Jesus Cristo vem da revelação infalível das Sagradas Escrituras. A suprema esperança e confiança do crente não deve estar em seres humanos, nem em bens materiais, nem em dinheiro, antes deve estar em Deus, no seu Filho Jesus e na sua Palavra.

E em que consiste esta esperança? Temos esperança na graça de Deus e no livramento que Ele nos oferece, nas tribulações desta vida presente.

Temos esperança de que chegará o dia em que nossas tribulações cessarão aqui na terra, quando esta não estará mais sujeita à corrupção, e terá lugar a redenção (ressurreição) do nosso corpo.

Temos esperança da consumação da nossa salvação.

Temos a esperança de uma casa eterna nos novos céus, naquela cidade cujo arquiteto e edificador é Deus.

Temos esperança da vinda gloriosa do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo, quando, então, os crentes serão arrebatados da terra, para o encontro com Ele nos ares, então, nós o veremos como Ele é e nos tornaremos semelhantes a Ele.

Temos a esperança de receber a coroa da justiça, de glória e da vida.

Finalmente, temos a esperança da vida eterna; da vida garantida a todos que confiam no Senhor Jesus Cristo e o obedecem.

Com promessas tão grandes reservadas àqueles que esperam em Deus e no seu Filho Jesus, Pedro nos conclama: “estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”.

Nunca esqueça que Jesus é nossa única esperança.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS