quarta-feira, 16 de março de 2022

SNPI na IPB Boas Novas




Primeiro Encontro da Pessoa Idosa do Sínodo de São Paulo


Primeiro Encontro da Pessoa Idosa do Sínodo de São Paulo
ACONTECEU. No dia 12 de março de 2022, o Primeiro Encontro da Pessoa Idosa do Sínodo de São Paulo, uma realização da Secretaria Sinodal da Pessoa Idosa. O evento foi realizado nas instalações da IPB Ebenezer, sob a coordenação do Presb Josmar (Sec. Sinodal). 
Ao chegar ao local os inscritos recebiam a identificação e um kit com um exemplar do Estatuto do Idoso, uma caneta e um boné Repapi, cortesia da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa. Em seguida os inscritos eram direcionados para salão social da Igreja para o Café da manhã; onde estava instalado um Stand de floricultura, sob a orientação da jovem Talita. 
A devocional do encontro foi com o Rev. Marcos Cleber. Pastor da IPB Ebenezer; depois o Presbítero Josmar, orienta sobre a logística do Encontro. 
A Primeira palestra do Encontro foi ministrada pelo Dr Nelson Fragoso e a Dra. Adiliana Fragoso, trataram da temática Ansiedade, depressão e suicídio. No intervalo da primeira e segunda palestra houve um dinâmica de alongamento, em seguida o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou a palestra: Necessidade do Cuidador. 
Havia no evento mais de 100 participantes e a todos foi servido um almoço no local do Encontro. No primeiro horário tarde aconteceu o Momento SUPERA  com Josana Singer, do Supera Osasco Bela Vista.  seguido de mais um momento de alongamento e Rev. Pinho Borges ministrou a palestra Envelhecimento bênção de Deus.
 Encerrado o Encontro foi servido aos participantes um lanche. Registramos que houve sorteio de brindes, incluindo massagens com a Massoterapeuta Cristina Aparecida Siqueira da Silva Foram momentos muitos abençoados e instrutivos. Parabéns ao Sínodo de São Paulo pela realização do evento.clique aqui

Somos amigos de Jesus?


Eu lhes ordeno que se amem uns aos outros como Eu amo a vocês. E esta é a maneira de medir o amor – o maior amor é demonstrado quando uma pessoa entrega a vida pelos seus amigos; e vocês são meus amigos se Me obedecerem. João 15:12-14.

Querido. Quando as pessoas perguntavam ao pastor anglicano, Charles Kingsley, que foi capelão da rainha Vitória, qual o segredo de sua vida bem-sucedida, ele respondia: "Eu tenho um Amigo." Ele levou a sério a declaração de Jesus: "Vocês são Meus amigos."

Ser “Amigo de Jesus” é uma honra e um grande privilégio.

Quando o jovem escocês Robert Moffatt, saiu de casa para viver sua vida adulta ele foi acompanhado por sua mãe e na despedida, ela lhe disse: – Robert, quero que você me prometa uma coisa. Você está saindo para um mundo mau. Então comece e termine cada dia com Deus.

– Ele prometeu dizendo: farei qualquer coisa que a senhora quiser.

Ela o beijou. Aquele beijo tornou Jesus o amigo de Robert; e o tornou evangelista na África. Não foi a pregação de Robert que impactou a África, mas a sua vida. E a energia que movia Robert foi a promessa que ele fez a sua mãe, de começar e terminar cada dia com Deus.

Queridos. É o começo e o fim determina o que vem no meio. As pessoas que alegam que Cristo não faz diferença na vida, enganam-se, pois Ele faz toda a diferença no mundo.

Quando Jesus for seu Amigo, Ele mudará o seu mundo por meio de vocês. Ao nos dá o Seu mandamento Jesus nos dá a receita para que o cumpramos: dar a vida pelos amigos.

“Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos!”  A partir desta afirmação podemos refletir o que será para nós “dar a vida”!

Dar a vida é vivenciar o amor de Deus em todo tempo, em qualquer circunstância, apesar dos pesares, na saúde, na doença, na alegria, na tristeza. Dar a vida é também, dar atenção, carinho, consolo, conselho, assistência, proteção.

Dar e não pedir de volta, não querer troco nem recompensa pelo que fizermos. O amor de Deus é um amor eterno e o modelo do amor eterno é Jesus. Seguindo as Suas pegadas nós precisamos, pelo menos, ter desejo de agir como Ele agia.

Jesus diz que são Seus amigos aqueles que cumprem com o Seu mandamento. Portanto, para termos certeza de que somos amigos (as) de Jesus, precisamos seguir as Suas ordens.

O mandamento de JESUS é o Amor e, quando vivemos o amor, não somos mais servos, mas amigos. Jesus, deu a vida por nós. A vida é sangue! Portanto, o sangue de Jesus derramado na Cruz, nos ressuscita, reanima, restabelece e reestrutura, a nossa vida no Espírito, e assim ficamos íntimos Dele e compreendemos as coisas que o Pai nos quer revelar.

O amigo de Jesus, é aquele que está com ele, na oração e age conforme os Seus conselhos a fim de que possa produzir frutos que permaneçam.


CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras

CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras : SUBCOMISSÃO II – Finanças II – CE-SC/IPB-2024 – DOC.LXIII – Quanto aos documentos 198, 199,...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS