sábado, 12 de novembro de 2022

4º Encontro da Pessoa Idosa da IPB de Cuiabá


4º Encontro da Pessoa Idosa da IPB de Cuiabá: ACONTECEU – No sábado, 12 de novembro de 2022, da 4º Encontro da Pessoa Idosa, nas instalações da Igreja Presbiteriana de Cuiabá (IPC), no Mato Grosso do Sul, que é pastoreada pelo Rev. Marco Serjo, Vice presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). O Encontro foi coordenado pelo Rev José Vieira, que é responsável pelo …




A Fé

 

A Fé. 

Queridos. Fé é uma palavra que significa "confiança", "crença", "credibilidade". É um sentimento de total de crença em algo ou alguém. Na fé cristã há três coisas que precisamos ter alguns conhecimentos. A Bíblia, Deus, o homem. E, três coisas em que precisamos crer? Pecado, Jesus Cristo, a vida eterna.

Conhecer e crer não é a parte teórica, não palpável, e tem a ver com o homem interior. Já a parte prática é visível.

Em I Coríntios 13:13, lemos que permanecem a fé, a esperança e o amor, mas a maior destas é o amor. Portanto, aquele que nasceu de novo, já obteve de Deus o perdão dos seus pecados e tem a vida eterna.

Na vida espiritual há 3 coisas que precisam serem colocadas em prática: Fé, Esperança e Amor. Segundo o escritor da carta aos Hebreus, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.

Pela fé entendemos que os mundos, foram criados pela Palavra de Deus, e sem fé é impossível agradar a Deus. Para nós, filhos de Deus, a Fé inclui conhecimento da palavra de Deus, aceitação das verdades bíblicas e apropriação das promessas divinas.

Sabemos que para entender a palavra de Deus não precisamos de lógica, nem de inteligência, precisamos de fé.

Como nasce a fé? Não podemos ter fé, só porque queremos, ou fazemos um esforço para a tê-la. Fé é um Dom de Deus para aqueles que acreditam e aceitaram Jesus. Só a fé que vem de Deus é verdadeira e é a única que permanece.

O evangelista João revela que “o homem não pode receber coisa alguma, se lhe não for dada do céu’. Como podemos receber esse Dom? Através da leitura da Palavra de Deus, da meditação e aplicação de cada verdade em nossa vida.

Queridos. O apostolo Paulo escreveu que a “fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS