sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SECRETÁRIO GERAL FAZ PALESTRA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Recife/PE - Nesta quinta feira (22), O Sgtti, Rev. Pinho Borges, ministrou palestra para alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Almirante Tamandaré, localizada na Vila Narval da Marinha do Brasil, durante a Feira de Conhecimento da referida Unidade Escolar.
A oficina teve como foco a cidadania e necessidade de bom relacionamento entre jovens e idosos  a partir do respeito mutuo.

CANHOTINHO: MPPE PROMOVE CAMPANHA PARA DESOCUPAÇÃO DE CALÇADAS

CANHOTINHO/PE - O município de Canhotinho (Agreste) recebeu, na última quinta-feira (22), a Campanha Canhotinho quer suas calçadas livres para o cidadão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A iniciativa tem por meta restabelecer a circulação segura de pedestres ao combater o a ocupação irregular de calçadas, ruas e praças. A campanha vem reforçar a recomendação emitida para a prefeitura no início deste ano, que inicialmente fiscalizou mas relaxou com o tempo, permitindo a volta do problema.
Durante o dia, a equipe do MPPE percorreu a rua Eugênio Tavares de Miranda, destinada ao comércio local, flagrando vários casos de comerciantes e condutores que desrespeitam a norma. Foram distribuídos cartazes e panfletos informativos em escolas, instituições públicas e nos estabelecimentos comerciais. Com o material, a população foi informada sobre a proibição da colocação de cavaletes para criar estacionamento privado, instalação de propagandas e comercialização do mercadorias, além da circulação de veículos
A população pode denunciar ao Ministério Público os casos de ocupação irregular em Canhotinho por meio dos telefones (87) 3781.2812 e 0800-281-9455 (Central de Denúncias) ou na própria sede da Promotoria de Justiça da cidade, situada na rua Dr. Vieira Rabelo, 670 - Centro.
Atuação - Desde de fevereiro de 2011, o MPPE vem atuando no combate a ocupação irregular desses espaços públicos em Canhotinho, quando foi emitida recomendação ao prefeito da cidade para sua desobstrução. Apesar dos esforços da prefeitura naquele momento, após um tempo as praças e calçadas voltaram a receber comerciantes, material de propaganda e a circulação de veículos. Com a campanha, o promotor objetiva eliminar o problema através da conscientização da população. "Em dois meses vamos avaliar como está a situação e tomar as devidas providências", afirmou Siqueira.

Rio Claro recebe verba para novo Centro Dia do Idoso

RIO CLARO/SP - O município de Rio Claro receberá R$ 500 mil para construção de um novo Centro Dia do Idoso. A assinatura do convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Social está marcada para a próxima quarta-feira (28/11), segundo informações de Aldo Demarchi, responsável pela inclusão da cidade no programa "São Paulo Amigo do Idoso", que segue o conceito de envelhecimento ativo da Organização Mundial de Saúde (OMS).
"Recebi um requerimento de iniciativa dos vereadores Juninho da Padaria e Geraldo Voluntário com a sugestão de que Rio Claro fosse colocada no programa", justifica o deputado. "Entrei em contato com o secretário Rodrigo Garcia, que de imediato atendeu a solicitação", ressalta Aldo Demarchi.
No requerimento 3842/2012, aprovado na sessão da Câmara Municipal do último dia 7/11, Juninho da Padaria e Geraldo Voluntário lembram a existência de um Centro Dia do Idoso na Zona Norte e defendem a instalação de equipamento semelhante na Zona Sul.

Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo  -

Projeto que dá prioridade de assentos em aviões é aprovado pelo senado

Brasília-DF. As primeiras fileiras dos voos domésticos e internacionais com origem no território brasileiro serão destinadas prioritariamente para idosos, pessoas com dificuldade de locomoção, gestantes, lactantes, acompanhantes de crianças e crianças desacompanhadas, foi o que definiu a Comissão de Infraestrutura do Senado nesta quinta-feira (22), ao aprovar o projeto de lei do senador Gim Argello. 
A lei impedirá também que as companhias aéreas disponibilizem os assentos para quem pagar uma taxa extra ao preço do bilhete, mas o texto, que teve o senador José Pimentel como relator, ainda terá de ser votado na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) em decisão terminativa. 






Extraído de: Bahia Notícias 



Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS