segunda-feira, 25 de julho de 2022

40ª Reunião do SC/IPB em Cuiabá/MT.


40ª Reunião do SC/IPB em Cuiabá/MT.
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, participou no domingo, 24 de julho de 2022, do Culto de Abertura da 40ª Reunião do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, que aconteceu no templo da Igreja Presbiteriana Central de Cuiabá, no Mato Grosso que é pastoreada pelo Rev. Marco Sergio. 
Nesta edição do Supremo Concílio estão participando mais 1400 deputados, oriundos dos 373 Presbitérios componentes da IPB. Em Culto Solene, que contou com a presença do Governador do Mato Grosso e do Prefeito de Cuiabá. 
Trouxe a mensagem o Rev. Jung Hyun Oh, Pastor Titular da Sarang Community Church de Seul na Coreia do Sul.meuip

SNPI no 16º Adopresb


SNPI no 16º Adopresb
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, participou no sábado 23 de julho de 2022, da 16ª edição do Adopresb (Congresso de Adolescentes) realizado pela União de Adolescentes da Igreja Presbiteriana de Tejipió, em Recife/PE, que é pastoreada pelo Rev. Gedeão Ferreira. 
Ministrou a Palavra para a Igreja o Presbítero Heraldo Tramarin. O Adopresb, aconteceu no período de 20 a 23 de julho de 2022, no horário da noite, encerrando no domingo, em comemoração ao aniversário da UPA Tejipió.

Seguir a Jesus

Seguir a Jesus. 

Queridos. Quando Jesus chamava alguém, dizia, "segue-me". A pessoa era impelida a deixar tudo para segui-lo. Com certeza abandonariam as possibilidades de tentação, que a fizesse a voltar atrás.

Há pessoas que querem dar passos de fé, mas agarram-se ao que têm, e sua vida torna-se uma eterna confusão.

Deixar Jesus entrar na sua vida, significa você mudar de opinião, de ideias! Deixar que as suas ideias passem a ser as ideias de Deus. Temos de aprender a viver à maneira de Deus. Assuma a opinião de Deus. Há pessoas que pensam que seguir a Jesus é apenas orar, e colocar os seus problemas na presença de Deus.

Vou lhe contar uma historinha.  Um pai e uma mãe serviam a Deus e até cantavam na igreja. Os seus filhos os observavam dizer: "Amém! Aleluia! Glória a Deus! É isso mesmo!", mas quando chegam em casa, verificam que eles fazem o contrário daquilo que ouvem na igreja.

Eles ouvem que não devemos ser murmuradores, mas chega a casa fala mal das pessoas. O que esses pais podem esperar de seus filhos? Com certeza esses filhos vão se rebelar e se afastar dos pais e de Deus

Eles sentam-se à mesa, come, dorme, parece tudo normal, mas no coração começa a perder o respeito aos pais. Vai-se afastando, e porque se afasta o diabo aproveita e os leva para o mundo.

Depois, os pais começam a ouvir comentários ruim dos seus filhos: - "como é que é possível? Vejam só os filhos de fulano! Sempre na igreja, mas olha o que é que ele fez!"

Porém, a culpa não é dos filhos, mas do pai. É dos pais que não deixaram Jesus ser senhor de suas vidas. Hoje as pessoas querem dar passos de fé, mas não querem seguir a Jesus; agarram-se ao que têm, e suas vidas tornam-se uma eterna confusão.


Acompanhamento de Matéria. MPV 1003/2020

Acompanhamento de Matéria. MPV 1003/2020 : Saiba por onde tramita as Matérias, referentes ao segmento da pessoa idosa no Senado Federal. Lem...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS